27 janeiro 2015

O ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro

Josimar Salum

"Imediatamente, o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro viraram pó, como o pó que se vê no verão quando se bate o trigo para separá-lo da palha. 

O vento levou tudo embora, sem deixar nenhum sinal. Mas a pedra cresceu e se tornou uma grande montanha, que cobriu o mundo inteiro. " (Daniel‬ ‭2‬:‭35‬ NTLH)

Imagine todas as construções, cidades e riquezas de todos os reinos deste mundo. Os grandes impérios que já existiram e todos os poderes militares que estão concentrados nos países mais desenvolvidos do planeta.

O ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro são reinos deste mundo. Os que foram, os estão e os que virão. 

Como o pó fino de uma estrada empoeirada foram todos levados pelo vento.

A tradição religiosa e visão religiosa dos pregadores não podem enxergar além da própria religiosidade do sacerdócio evangélico.

Nem mesmo os que se dizem separados da "babel religiosa", impregnados pelo pensamento dos séculos áureos do cristianismo não conseguem vislumbrar nem a pedra que cresceu nem a grande montanha que cobriu o mundo inteiro.

"No tempo desses reis, o Deus do céu fará aparecer um reino que nunca será destruído, nem será conquistado por outro reino. Pelo contrário, esse reino acabará com todos os outros e durará para sempre." (‭Daniel‬ ‭2‬:‭44‬ NTLH)

Quantos anos este reino durará? Mil anos? Que entendimento limitado é este?

"E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (‭Apocalipse‬ ‭11‬:‭15‬ ARC)

Nenhum comentário: