07 julho 2015

Aviva já, ó Deus, a minha vida!

Quando nos reunimos somos a Igreja do Senhor e como Igreja carecemos de uma visitação de Deus que venha transformar nossas vidas.Se isto não é verdade, então vivemos dias idênticos aos que viveram os apóstolos, narrados em Atos dos Apóstolos.Se não precisamos de uma renovação espiritual, então é porque vivemos dias de Pentecostes em nossa Igreja, o que de fato, não é verdade.


Depois de 2000 anos o desvio da doutrina dos apóstolos ainda que não seja percebido é facilmente detectável se compararmos as práticas da igreja hoje em dia com os ensinos e a prática da Igreja nos tempos do Novo Testamento.Comece, então, a pensar como anda o ardor evangelístico em cada um de nós, pense em todos os membros de sua congregação, um a um. Pense em você, principalmente.

Sinceramente responda, temos pregado o Evangelho como os crentes da Igreja em Jerusalém?Daqueles irmãos o testemunho do Espírito Santo é inconfundível:“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus.E era um só o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus e em todos eles havia abundante graça.Não havia pois entre eles necessitado algum...E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo” (At.4:31-34a; 5: 12, 14, 42).

E o que dizer da prática de consagração para vivermos uma vida em novidade de vida e em santidade em nosso meio, condizente com quem somos - somos justos e santos? Não me apenas à aparência exterior, às roupas, ao nosso viver diário, nossa maneira de trabalhar, nossos relacionamentos, mas àquela separação sublime que todo filho de Deus deveria nutrir em estar a sós com seu Senhor a cada dia e separar-se de tudo o que é profano e mundano, para dedicar-se inteiramente a Ele. Mas, somos realmente santos em nosso falar, agir, em todo o nosso procedimento, quando estamos sozinhos, inclusive?

E o que dizer da comunhão dos santos?Existe em nosso meio ou nós mesmos praticamos e participamos de contendas, murmurações, rixas, mágoas, iras, cólera, fofocas, maledicências? Sentimos uma mesma coisa, temos o mesmo amor, o mesmo ânimo, nada fazemos por contenda ou vanglória, mas por humildade, e consideramos os outros superiores a nós mesmos (Fp. 2:3-4)?

E quanto ao pecado no ajuntamento solene? São realmente solenes nossos ajuntamentos? Não existe nenhuma idolatria em nosso meio, nenhuma presunção, egoísmo, soberba? Somos pois todos livres da avareza? A avareza é idolatria. Não nos magoamos por qualquer coisa tendo atitudes egoístas, pensando apenas em nós mesmos e em nossas posições?

Sinceramente responda a todas estas perguntas diante de teu Senhor.

Precisamos sim de um derramamento do Espírito em nossas vidas! Sim, de um derramamento de intercessão que nos quebrante, que nos prostre de joelhos para confessarmos nossos pecados para recebermos o perdão de Deus que Ele nos deu de uma vez por todas quando Jesus derramou Seu sangue naquela Cruz? Não admitir isto é ser insincero ou desonesto no mínimo para conosco mesmos. Portanto, desejo compartilhar com você, irmã, irmão, a necessidade deste avivamento em sua própria vida.Não pense no todo, focalize agora sua atenção em você. Se seu irmão vai ser cheio do Espírito Santo e se ele vai arder em chamas pela causa do Evangelho não vem ao caso. A questão é se você vai buscar a plenitude do Espírito para sua vida e se vai crer em Deus para que Ele incendeie sua alma com as chamas benditas do Espírito Santo.

Nestes dias, não pense noutra coisa senão nesta verdade, não queira outra coisa senão esta realidade espiritual, não busque nada do Alto senão o derramamento do Espírito Santo em sua vida.

Amados, estou crendo que verdadeiramente chegou a hora da decisão. Que bom seria se agora mesmo você começasse a confessar seus pecados e de todos eles se arrependesse!

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv. 28:13-14). Que bom seria se agora mesmo um clamor profundo partisse de seu interior aos Céus: “Aviva já, ó Senhor, a minha vida!”

Josimar Salum
jsalum@greaterrevival.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Pr. Josimar, tenho acompanhado suas matérias e tenho aprendido muito através de suas mensagens.
E repasso sempre que posso para meus amigos da Comunidade Orkuteira chamada Pastores Bastitas. Por lá tem foruns dando o direito a comentários. Mas infelizmente alguns ainda não conseguem ser transparentes que para os psicólogos como Augusto Cury essa foi uma das falhas de Judas a falta de transparência.
Esse rapaz levou o comentário para um espaço fora do orkut, fica indignada quando me deparei com tais comentários, usando passagens bíblicas que não condiz com a minha postura e tambem com o texto.
Veja e julgue você mesmo e se possível gostaria de receber o retorno Acesse http://teophilo.info/analises/sacerdotalismo.htm
Um Abraço fraterno da sua irmã em Cristo.
http://rosadosanjos1.sites.uol.com.br/
Que o Espírito Santo continue lhe usando.

Anônimo disse...

JESUS ESTÁ VOLTANDO DEVEMOS NOS PREPARAR E ORAR PELA NOSSA PÁTRIA PARA QUE ELA SEJA SALVA. AVIVA SENHOR A MINHA FÉ salmos 103

Anônimo disse...

QUERIDO IRMAO PR. JOSIMAR, A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ CONTINUE COM O IRMAO.
TENHO APRECIADO E MUITO AS MENSAGENS RECEBIDAS DA PARTE DO IRMÃO. CONTINUE MANDANDO POR FAVOR.QUERO PARABENIZA-LO PELA ANALISE DA COMUNIDADE BRASILEIRA NOS E.U.A.CONCORDO COM O IRMAO PLENAMENTE; PARABENS, CONTINUE. VOU CONTINUAR ORANDO PELO AMADO.
ABRACOS.
BP. ELIAS

ITALIA NOSTRA TERRA disse...

Paz!
Gostei de seus comentários. Muito dez!. Esta crua e dura realidade sempre que vou para Usa vejo. Louvo a Deus po ser cidadão italiano- brasileiro. para dar entrda empaises como vc menciona. Pois não tenho caráter para ver os tremendos cultos de adoração e de repente eu olho para os meus irmãos e " documentos"???? Só Jesus na causa. Teologicamente seria um Deus soberano que está projetando o futuro na vida dos nosso irmãos? Oou quebra de principios? Bom ! só Deus sabe muito bem responder estas questões. Obrigado!
paz!
psiantonio@hotmail.com
www.nazarenolondrina.com.br

Sivano Ribeiro disse...

Participamos do Seminário em Muriaé MG, nos abriu uma nova dimensão da Verdade sobre o Reino de Deus. Que o Senhor Jesus abençoe o vosso ministério e que você consiga realizar o projeto e o propósito de Deus na sua vida, e quem sabe eu esteja nesse projeto (risos). Deus seja louvado. Gostei do violino elétrico, troxe unção, fiquei a imaginar o que levou o irmão a largar tudo pra estar tocando esse instrumento. Paz seja convosco. Irmão Silvano Ribeiro, e-mail: onavlis@ig.com.br