02 outubro 2015

Igrejas ou empresas?


Andando de carro hoje me deparei com uma placa com letras garrafais dizendo: GRANDE CULTO DOS ENFERMOS e DOENTES. Logo abaixo uma foto enorme do pastor que ministraria o culto com o título de "Pastor dos doentes"... E um pouco mais abaixo os outros responsáveis pelo tal evento, com títulos de superintendência, diretoria e alguns bispos. Isso me trouxe um grande incômodo por enxergar ali uma empresa funcionando...

Nada contra eventos impactantes ou formas diferentes de atrair o público em geral pra igreja, mas a “funcionalidade” de uma igreja local ser idêntica à de uma empresa me fez pensar muito.

Será que essa era a ideia de Jesus? Levantar diretores, superintendentes, gerentes e muitos funcionários trabalhando para Ele? Será que a melhor estrutura para organizar uma igreja é deixá-la com a cara de uma grande empresa?

Infelizmente tenho percebido esse esquisito formato de empresa em muitas igrejas com milhares de estratégias para alcançar, atrair e prospectar membros, mas pouco impacto verdadeiro, poucas palavras profundas e poucas vidas transformadas.

A oferta virou boleto bancário, os dons podem ser aprendidos em escolas intensivas, ensinamentos que nunca foram escritos na Bíblia são impostos de acordo com a doutrina ou a instituição da igreja. Isso para mim não é igreja! Parece uma meta assustadora de franquias, que se espalham cada dia mais em todo mundo, num horroroso formato comercial criado pelo homem.



Leia "O Manifesto" 

Clique

Para entrega USA - frete incluso

Para entrega Brasil - frete incluso

Contato: pedido@basileobooks.com



Um comentário:

Anônimo disse...

Creio q no último parágrafo vc quis dizer q essa atividades são rotineiras de uma empresa, certo??