10 novembro 2015

Jesus Virá!

Josimar Salum

Estudando as Escrituras cheguei a algumas conclusões que se tornaram um DESAFIO para muitos amigos que sabem ler e entender! Amigos, filhos de Deus como eu, que amamos a verdade! Amigos que sabem conferir com outros estudantes das Escrituras para aprenderem uns com os outros!


Amigos que sabem tanto ler alguma coisa que para eles sejam contraditórias e incorretas quanto investigar tudo primeiro antes de tirar suas próprias conclusões e emitir juízos temerários!

Estamos crescendo no conhecimento de Deus e é preciso ter coragem para se arrepender (mudar de pensamento) daquilo que não é verdade, mesmo porque desde que o Espírito Santo inaugurou os "últimos dias" de acordo com Atos 2 em cumpriemento a profecia de Joel (cap. 2) cada geração de crentes desde então tem desempenhado a tarefa de conhecer e batalhar pela fé (doutrina?) que uma vez foi dada aos santos"

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. (Judas 1:3 ARC)"

"Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum.


Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição." (2 Tessalonicenses 2:1-3 NVI)

"E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram:

Varões galileus, por que estais olhando para o céu?

Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1:10, 11 ARC)"

"Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém."(Apocalpse 1:7 NVI)

Sabe por que as Escrituras não usam o verbo "voltar" para a Vinda de Jesus? Sei que é usado no texto da NVI, mas a tradução correta é "Ele virá como o vistes subir."

Como não podemos separar senão somente distinguir o Espírito Santo de Jesus, afirmamos que:  

1 - Jesus está em Mim e em você

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça." (Romanos 8:9-10,RC)

"E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20, NVI)

"O mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.

A seus santos quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. (Colossenses 1:26-27)

2 - Ele e o Pai fazem morada em nós

"Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." (joão 14:23 RC)

3 - Ele está aqui, mas virá! E este também é um grande mistério! Jesus virá outra vez!

"É necessário que ele permaneça nos céus até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas."Atos 3:21)




"Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre." (I Tessalonicenses 4:15-17,NVI)

Porém, cuidado!

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos nos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. (Marcos 13:32, 33 NVI)

Sim, tomem cuidado!

Jesus lhes disse: “Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e enganarão a muitos. (Marcos 13:5, 6 NVI)

Cuidado, muitos mentirão dizendo que são o Cristo! Não creiais!

Da mesma maneira não encontramos nenhum texto nas Escrituras que diz que Jesus virá para "nos buscar".

Para afirmar que "Ele voltará" a não ser que tomemos por base uma corrente de interpretação errada de João 14! Também não encontrei nenhum versículo nas Escrituras de que "Jesus é o Caminho para os Céus."


Mas estes são assuntos para outra oportunidade! Alguém pode objetar que estes assuntos são irrelevantes para nossa vida. Penso que não! Verdade é a Verdade e nossa fé só é genuína se for totalmente fundamentada na Verdade. Nosso entendimento, cosmovisão e práticas de vida estão diretamente associados com o que cremos. A nossa Fé determina até a nossa identidade. Assim sendo, não é sem importância nenhum assunto que seja relacionado com a nossa caminhada com Jesus.

Concluindo, permita-me mostrar mais uma coisa que se crê e se fala erroneamente por aí!

O Espírito e a Noiva quando dizem 'Vem' não estão se dirigindo a Jesus, mas a quem tem sede. Para aqueles que precisam, anseiam e querem beber da Água da Vida.

"O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida. (Apocalipse 22:17 NVI)

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22:20 NVI)

-----------------------------------

JMC Pergunta: Meu amigo Josimar será que podemos ver dessa forma?Em simples palavras Jesus virá para os que nasceram de novo, que se tornaram filhos de Deus em quem o Espírito Santo habita. Os quais serão ressuscitados os que estiverem mortos e transformados para os que estiverem vivos. Em segundo lugar Jesus voltará para aqueles que não conheceram o Senhorio de Cristo, portanto não nasceram de novo. O que você acha?

JMC, obrigado por interagir. A primeira parte é bíblica, a segunda desnecessária. Jesus virá para julgar os vivos e os mortos. É o grande trono branco de acordo com Mateus 25. A vinda de Jesus e a nossa reunião com Ele são um acontecimento só segundo II Tessalonicenses 2 e I Tess 4. A Bíblia não ensina que Jesus voltará para nos buscar nem tão pouco que tirará Seu povo da terra para julgá-la. Não há nenhum texto na Bíblia que ensine isto ou que nosso destino final é o céu, ou seja, vamos "morar para sempre no céu." Jesus prometeu a vida eterna, e que na glorificação dos filhos de Deus em Sua Vinda todos seremos transformados, inclusive os que hoje dormem em Cristo. de acordo com o texto que você citou de I Tess. 4. Alías este texto não fala sobre "o arrebatamento", mas sobre Sua vinda e o arrebatamento no contexto de Sua vinda representa nada mais nada menos que encontrar com Ele nos ares juntamente com o santos (os que dormem em Cristo) que Ele tornará a TRAZER COM ELE NA SUA VINDA. A palavra arrebatamento somente aparece uma vez neste texto, e em nenhuma outra passagem das Escrituras neste contexto da vinda de Cristo. 

Nenhum comentário: