29 agosto 2017

Está Consumado! Jeremy Marinakiza


Está Consumado!

Jeremy Marinakiza

 

Obrigado ao Dr. Josimar por esta mensagem sobre os detentores da verdade. Eu concordo com essa afirmação. Aliás, é extraordinária: "Não há nada a ser feito em relação à nossa salvação, perdão, liberdade, alvedrio e todas as bênçãos. Isso significa que não há nada que devemos fazer para obter algo de Deus ou ser aprovado por ele. Está consumado".


Na verdade, muitos cristãos sentem que podem trabalhar duro para a salvação deles. Eles vivem sob medo de morte, julgamento, culpa e preocupações. Eles sempre trabalham duro tentando ganhar o amor e a aprovação de Deus. Por exemplo, quando eles não pregam, eles se sentem culpados, quando eles não oram, eles sentem a culpa por não orarem, quando eles não dizimam, eles sentem culpa por não dizimarem, etc ...


As perguntas que eles sempre fazem são as seguintes: Deus me considerará um amigo? Deus vai me aceitar? Ele vai me punir?


A motivação por trás de tudo o que estão fazendo por Deus é que Deus pode amar e aceitá-los, ou melhor, têm medo de que Deus deixe de amar e aceita-los se não agirem conforme uma serie de regras e especificações divinas. Mas, no entanto, o que eles estão fazendo por Deus deve ser fruto do amor que eles têm por Ele, sabendo que Deus já os ama.


Andrew Farley afirma em seu livro "O Evangelho Nu" "está consumado: Cristo morreu por nossos pecados de uma vez por todas, então somos chamados a aceitar o perdão completo e incondicional que Deus comprou através do esmagamento de Seu filho. E o único castigo para o nosso pecado é a morte, e a morte é precisamente o que Jesus experimentou em nosso favor. Não há necessidade de Jesus voltar na cruz e morrer novamente por nossos pecados ".


Por que então, ainda estamos nos segurando em um padrão do qual Deus nos libertou?


Por que nos vemos como sujos e distantes?


Portanto, temos de concordar com Deus que estamos limpos e completos. Temos de concordar com Deus que estamos finalizados nele.


Finalmente, o que Deus está nos chamando a fazer é celebrar e desfrutar da obra acabada de Cristo. Em Jesus Cristo somos justos, em Jesus Cristo somos perdoados, em Jesus Cristo somos abençoados. Não podemos fazer nada para fazê-lo amar e nos abençoar, pois já somos amados e abençoados infinitamente!

Nenhum comentário: