29 agosto 2017

Quem são os detentores da verdade que são apontados em Apocalipse 12:17? Josimar Salum


Quem são os detentores da verdade que são apontados em Apocalipse 12:17?

Josimar Salum

 

 "Então o dragão ficou furioso com a mulher e partiu para fazer guerra contra o resto de sua prole - aqueles que guardam os mandamentos de Deus e mantêm seu testemunho sobre Jesus". Apocalipse 12:17 NVI


Quem são eles? “Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e mantêm seu testemunho sobre Jesus”.


Você guarda os mandamentos de Deus e se apega ao seu testemunho sobre Jesus? Se sim, você é um deles!


No entanto, não há nada para se preocupar porque Satanás já foi vencido. Fique firme em sua vitória.


"Eles triunfaram sobre ele pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho; Eles não amaram suas vidas a ponto de se esquivarem da morte. "Apocalipse 12:11 NVI


Nossa salvação não está para acontecer; ela já está pronta.


"Então eu ouvi uma voz alta no céu dizer:" Agora chegou a salvação, o poder e o reino de nosso Deus, e a autoridade de seu Messias. Para o acusador de nossos irmãos e irmãs, que os acusa diante de nosso Deus dia e noite, foi derrubado." Apocalipse 12:10 NVI


AGORA VENHA A SALVAÇÃO E O PODER E O REINO ...


Quando foi AGORA? Quando Jesus foi sacrificado na cruz do Calvário.


Não há nada a ser feito em relação à nossa salvação, perdão, liberdade, alvedrio e todas as bênçãos. O Evangelho do Reino já nos alcançou.


Não se confunda com promessas para o futuro. Tudo que era necessário para garantir a nossa salvação que Jesus completou na cruz. Não há nada que você possa fazer para obter algo de Deus. Nós apenas permanecemos firmes pela fé e o seguimos. Nós o obedecemos por causa do que Ele fez, não porque queremos obter algo dele. Nós nos purificamos e não queremos pecar, porque tememos Seu castigo; nós nos purificamos porque temos esperança de ser como Ele. Na verdade, nós somos, somos santos como Ele é santo; somos puros como Ele é puro; fomos feitos de acordo com a Sua imagem quando nascemos de novo e entramos em Seu Reino. Embora ainda não se manifeste quem somos, já somos.


Nós consagramos nossas vidas a Ele não para que sejamos abençoados por Ele. Nós consagramos nossas vidas a Ele porque Ele nos abençoou com todas as Suas bênçãos e nos fez Santo. Nós já somos abençoados por causa dele. Nós não damos dízimos e ofertas para que as causas de Deus sejam abençoadas. Nós doamos porque já somos abençoados. Não há nada que você não possa fazer para fazê-lo amar você mais. Você já foi amado. Você é amado.


"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós - como ele também não, juntamente com ele, graciosamente nos dará todas as coisas?

Quem trará qualquer acusação contra aqueles que Deus escolheu? É Deus quem justifica.

Quem então é quem condena? Ninguém.

Cristo Jesus, que morreu - mais do que isso, que ressuscitou - está à direita de Deus e também está intercedendo por nós. Quem nos separará do amor de Cristo?

Problemas ou dificuldades ou perseguições ou fome ou nudez ou perigo ou espada?

Como está escrito: "Por sua causa, enfrentamos a morte o dia inteiro; Somos considerados ovelhas a serem abatidas ".

Não, em todas essas coisas, somos mais do que conquistadores através daquele que nos amou.

Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente, nem o futuro, nem os poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, nos separarão do amor de Deus que Está em Cristo Jesus, nosso Senhor. "Romanos 8: 32-39”


Josimar Salum


Nenhum comentário: