27 agosto 2017

Compartilhando a Visão por Paul Taylor


Compartilhando a Visão
Dr. Paul Taylor 
Tradução: Filipe S.S. Gouvêa

Eu tive um sonho essa noite passada e no meu sonho, eu estava explicando o que significava andar com Deus. Espero que eu possa explicar isso agora, bem como eu fiz no meu sonho. 

Deixe-me começar com a escritura de Romanos 12: 1,2 

A Tradução da Versão Mensagem (The Message)

"Então, aqui está o que eu quero que você faça, Deus lhe ajudando. Leve sua vida cotidiana comum - seu sono, o momento que está comendo ou indo para o trabalho e a vida ao redor - e coloca sua vida diante de Deus como uma oferta. Abraçando o que Deus faz para você é a melhor coisa que você pode fazer para Ele. Não se torne tão bem ajustado à sua cultura que você se encaixe nela sem sequer pensar. Em vez disso, conserte sua atenção em Deus e você será mudado de dentro para fora. Reconheça prontamente o que Ele quer de você e responda rapidamente. Ao contrário da cultura ao seu redor, sempre arrastando você até seu nível de imaturidade, Deus traz o melhor de você, desenvolve uma maturidade bem formada em você ".

Quando pensamos em dar nossas vidas a Cristo, muitas vezes pensamos em como posso atendê-lo através da igreja. Falhamos em interpretar a mensagem! Andar com Deus é sobre a VIDA como um todo! Seu sono, suas refeições, sua ida para o trabalho e a caminhada da vida! Essa é a oferta que Deus quer de cada um de nós. Não é um sacrifício no domingo de manhã ou à noite! Ele quer sua vida porque Ele criou você para um propósito! 

Ele morreu na cruz para redimir esse propósito para o Reino e para a sua diversão. Isso mesmo, a sua diversão! 

Andar com Deus é a maior aventura e a mais sublime alegria do mundo!

Aqui está a diferença - você pensa completamente diferente do que a sua cultura que programou a maioria das pessoas. Você começa a ver com os olhos e o coração de seu Pai! Você começa a ver as possibilidades! Você vê o que os outros não podem ver, porque você vê de uma perspectiva totalmente diferente! Sua atitude é diferente. Você não precisa se estressar, tudo o que você precisa fazer é continuar caminhando com Deus! É isso!

Este é o importante mal-entendido com a maioria dos crentes. A maioria dos crentes em Jesus pensa que Deus vai fazer, seja lá o que eles estão orando e esperando que Ele faça! Adivinhe? Ele já fez isso!!! Ele está esperando que você rompe na fé e acredite que juntos você e Ele podem fazer qualquer coisa. Pare de esperar que Deus faça algo e faça o que você mesmo pode fazer!

Deus me falou há alguns anos e me disse que não precisava fazer o que eu não podia fazer. Tudo o que eu tinha que fazer era o que eu podia fazer! Quando eu faço o que posso fazer, então eu habilito outras pessoas e Deus a fazer o que Ele e eles podem fazer! 

Você não precisa fazer tudo! Apenas o que você pode fazer! Deus tem outras pessoas esperando para fazer o que podem fazer, MAS elas precisam que você faça o que somente você pode fazer!

Isso é tão verdadeiro quando se trata de OUFA - One University for Africa. É um projeto que o Dr. Josimar Salum, o Dr. Antonio Henriques e eu estamos desenvolvendo em Burundi, África para implantar uma escola de enfermagem, Centros de Solução e uma série de outras coisas que Deus colocou nos nossos corações, bem como nos corações de outros filhos, eu não tenho que fazer tudo! 

Tudo o que tenho a fazer é andar com Deus e fazer o que posso fazer! É isso! 

Então é isso que eu estou tentando fazer. Eu não sei como, quando, onde, ou por quê. Tudo o que sei é que estou andando com Deus e fazendo o que sou capaz de fazer!

Talvez você estivesse esperando para fazer alguma coisa? Talvez seja hora de você intensificar e fazer alguma coisa? Eu não sei, mas o que eu sei é que andar com Deus não é mais uma caminhada estressante! Não é mais uma obrigação ou dever. É VIDA! Minha vida comum, mas com Deus - uau!!! Ele é mestre em tomar o ordinário e torná-lo extraordinário!!!!
É deveras simples. Continue caminhando. Faça o que você pode fazer! Acredite que ele realizará o resto! Isso é o que estou fazendo!

Acreditando pelo impossível, enquanto coloco minha fé no Todo Poderoso; aquele que é capaz de fazer todas as coisas.

Nenhum comentário: