18 agosto 2017

Charlottesville: Quem é quem? Jesus já derramou Seu sangue pela Paz! Josimar Salum


Charlottesville: Quem é quem? Jesus já derramou Seu sangue pela Paz! Josimar Salum

Parece-me depois de ler e assistir muitos vídeos que esse tipo de causa nos Estados Unidos - remoção de monumentos históricos  - é liderada principalmente por democratas e socialistas, este pessoal da esquerda. Estou certo?

Quando vejo um negro, não vejo um negro, vejo um um ser humano..

Quando vejo um branco, não vejo um branco, vejo um ser humano.

Quando vejo um imigrante, não vejo um imigrante legal ou indocumentado, vejo um ser humano.

Quando vejo um muçulmano, um católico, um batista, não vejo um muçulmano, um batista, um católico, vejo um ser humano.

E assim por diante...

Tenho vivido na América por mais de vinte anos. Eu sou um cidadão americano com os mesmos direitos que um americano nascido. Eu amo este país, a nossa Constituição, a nossa História, a nossa bandeira, o nosso Hino Nacional e a história, mesmo com alguns dos seus momentos sombrios. Não há necessidade de polêmica aqui! Por favor!

Eu sei que ainda tenho que aprender sobre o racismo na América, mas o condeno com veemência. Todavia, a "politização" do racismo não é boa. Eu participei de muitos eventos de reconciliação, de um representante de um seguimento pedindo ao outro perdão. Pessoas brancas pedindo perdão a pessoas negras. Os americanos pedindo perdão aos nativos (índios) americanos. Mas estas mesmas pessoas nunca passam disto ... Todos os anos eles fizeram o mesmo, por muitos anos. Perguntei-me: por que uma e outra vez, de novo? 

Penso que existe uma agenda que perpetua essas divisões e é claro que leva à anarquia. Isso é o que vemos em muitos pontos quentes em todo o país. Os supremacistas brancos, os novos nazistas, os muçulmanos radicais são pessoas más. Sem dúvida. Eu entendo isso claramente! Mas os que representam outros lados nunca devem usar a violência para defenderem seus pontos de vidas.  "Black Lives Matter", estudantes universitários e outros grupos que usam violência e destroem propriedade pública e privada não conhecem a paz. Sem paz não há justiça. E vice versa.

Devemos chamar todos para a cruz de Jesus em que Ele derramou Seu sangue para conciliar homens com Deus e homens com outros homens. Mas muitos deles se recusam a ouvir este Evangelho da Paz. Se o fizessem, seria de uma vez por todas.

Nenhum comentário: