08 setembro 2017

O Evangelho da Facilidade


*O EVANGELHO DA FACILIDADE, TENDO DEUS COMO GERENTE E NÃO COMO SENHOR DE MINHA VIDA*

O Evangelho moderno apregoa uma relação entre Deus e as pessoas que nos provoca a fazer uma grande reflexão.

Em primeiro momento apresentam Deus como um resolvedor de problemas. Venha pra Jesus e Ele resolverá como um bom gerente todos os problemas de sua vida.

*Nunca mais haverá doenças de nenhum tipo.* *Todos ficarão ricos rapidamente. *Não haverá lutas, nem dias maus.* *Ficaremos isentos de problemas por toda a vida, pois Deus resolverá todos eles.*

Com essa mensagem extrabiblica várias pessoas tem vindo a Jesus não para entregar sua vida a Ele, mas para entregar tão somente seus problemas a Ele.

Não quero que Deus transforme minha vida, quero que resolva meus problemas. Essa é a tônica.

Conversão, mudança de vida e abandono do pecado são palavras deixadas de lado neste evangelho da facilidade.

Mas, onde a bíblia fundamenta este evangelho? João 16:33 É bem claro ao afirmar "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

A conversão genuína nos leva a desejar ter um RELACIONAMENTO com Cristo. RELACIONAMENTO gera comunhão. COMUNHAO gera em nosso coração confiança em Deus.

Existe uma paz que o dinheiro, poder ou status não é capaz de comprar. Só o relacionamento traz.

*Ter paz não é deixar de ter problemas mas estar tranquilo na tempestade*. É tranquilidade no dia mau. É a certeza de que o dia mau vai passar.

Afinal ser fiel a Deus nos dias de calmaria é muito fácil. O que demonstra nossa fidelidade e nossa fé é a fidelidade a Deus.

Se Deus está agindo, temos comunhão. Se a tempestade vem, temos comunhão. A comunhão não permite que as lutas tirem nossa paz.

Quando estou em comunhão os grandes problemas não me aterrorizam pois confio em Deus. Sem comunhão o pequeno problema se torna grande.

Relacionamento com Deus deve ser o combustível de nossa fé.

*Julio e Fernanda Santos 
_O Evangelho Puro e Simples_

Nenhum comentário: