15 outubro 2017

UMA PROFECIA PARA BURUNDI JOSIMAR SALUM

UMA PROFECIA PARA BURUNDI
JOSIMAR SALUM 
Conheci um homem de Deus desde que ele era muito pequeno no Brasil. Como ele era jovem, eu fui seu pai espiritual. Ele veio morar América com sua esposa, Ana nos Estados Unidos.

Seu nome é Davidson, o filho de Davi e sua esposa, Hannah, era como a mulher da Bíblia que não podia ter filhos, mas depois de tanto tempo orando, ela deu à luz a um filho chamado Samuel. Depois de muitos anos eles voltaram a viver no Brasil, de onde vieram.

Davidson e Hannah têm um filho chamado Samuel. Eles também têm uma filha chamada Sarah, a princesa. Sarah na Bíblia é a mãe das multidões com o marido Abraão.

Samuel significa que Deus ouve.

Deivison está visitando nossa casa nos EUA e esta manhã ele me enviou esta mensagem com uma palavra que ele teve sobre Burúndi enquanto ainda estou aqui. (15 de outubro de 2017). 



Ele disse: Josimar, meu pai, ouvi você dizer “profetiza e eu profetizei ao mesmo tempo”:

O machado que cortou a árvore foi quebrado. E o tempo passou.
O machado cortou a árvore por causa da sua altura.
A árvore então estava coberta de vergonha e desprezo.
Ninguém mais a viu tão alta e frondosa entre as outras. Seu lugar estava no chão mais baixo da Terra, o terreno úmido e frio cobria aquela árvore com lama e decadência, membros desmembrados e podridão.
Com a idade de sete anos, a árvore cortada apodreceu para o centro, a parte mais difícil. Mas com isso o passado também apodreceu.
Mas a partir de agora sua raiz brotou,
um botão macio e começou a crescer.
Muitos outros rebentos de novas árvores começaram a crescer no solo fertilizado pela podridão.
Eles cresceram alimentando seus nutrientes de sua vergonha. Eles cresceram nutridos nos nutrientes de sua dor e desprezo.
Agora uma nova floresta se forma. Ao limpar a queda eles recebem luz solar e crescem. Os outros grandes olham e observam a partir da distância o crescimento repentino, juvenil e exuberante.
Aqueles que voam de longe vão se alimentar de você, farão sua morada em seus galhos e descansarão lá.
O navio de guerra agora traz comida e flores e é saudado com alegria. 
Burúndi, seu tempo de brotação e crescimento chegou,
Assim diz o Senhor!


Ao mesmo tempo que lia esta palavra, Jeremie Ntirandekura, um de nossos filhos neste país escreveu! Vale lembrar que estamos entrando no sétimo ano que começamos a trabalhar aqui com Dr. Paul Taylor:

“Aleluia! Estou vendo o sol da paz e da justiça. Onde as pessoas não conseguiram colher, eles vão colher milhões e milhões de alimentos. Essa transformação não afeta somente as pessoas. Também está afetando o solo desta nação. Onde as crianças passavam toda a noite a chorar por causa da fome, elas vão passar dias e noites cantando por alegria. Eu vejo muitos burundenses em pé e sentados juntos conversando com uma língua de reconciliação. Eu não preciso da esperança mais porque eu já entendi. As gerações de discriminação desapareceram e uma nova geração de reconciliação já apareceu.
Shalom Shalom para o novo Burundi que é desenvolvido. Deus já removeu a maldição do Burundi. Burundi ainda não é mais uma nação de três etnias, mas é uma nova nação transformada em uma família. Eu não esperava isso a muitos anos atrás. Vejo as pessoas do exterior chegarem no Burundi para retirar os frutos das árvores que plantaram. E, alguns dos frutos foram levados ao exterior para alegria das nações. Burundi torna-se agora um lar de Deus onde as pessoas glorificam Aquele que as criou. Eu vejo Burundi envelopado por pessoas transformadas.”4




Nenhum comentário: