22 setembro 2017

Alerta: Mais uma previsão falsa sobre o fim do mundo! Josimar Salum


Alerta: Mais uma previsão falsa sobre o fim do mundo! Josimar Salum


"Apocalipse 12 acontecerá no dia 23 de Setembro de 2017". E falam sobre os sinais e descrevem com detalhes interpretações dos tempos. José e Maria, os furacões. As movimentações de planetas que se ordenam no universo para cumprirem o que o texto de Apocalipse 12 descreve. É mesmo? Sim, os falsos pastores e falsos profetas de araque. Leia até ao fim, por favor!


Não sabem que os sinais são abundantes desde aquele dia que o Espírito Santo foi derramado? O que aconteceu naquele dia Pedro explicou muito bem que referia-se aos últimos dias profetizados por Joel. 


“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão; e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Atos 2:16-21 


Já fazem quase 2000 anos que os últimos dias estão em andamento. Se os últimos dias fossem somente os atuais significa então que seria salvo somente aquele que invocar o nome do Senhor nos últimos dias? 


“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.” Mateus 24:4-8 


Nação contra nação... fomes, e pestes, e terremotos... acontecem desde o primeiro século! Tem aumentado, sim, mas continuam a acontecer há mais de 20 séculos. 


Seriam os sinais de Apocalipse 12 relacionados a acontecimentos no futuro?


“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” Apocalipse 12:9-12 


Atente para isto: "Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite."


Agora, quando? Quando chegou a salvação? Quando? Quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou! Na cruz tudo foi consumado. Na morte de Jesus Satanás foi completamente derrotado. O que tem acontecido desde então é que os discípulos os tem vencido pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não tem amado as suas vidas até à morte em cada geração. 


Não são precisos sinais para que crentes lembrem-se das Escrituras. Somente uma geração incrédula pede sinais. “Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.” Mateus 16:4 


Uma coisa eu sei, 98% do que li e assisti sobre o dia 23/9 é uma palhaçada e mentirada que somente ilude e engana exatamente aquele que não conhece as Escrituras! Até quando, meu Deus, teremos que suportar esta geração de "profetadas"? 


Povo tolinho, escrevo com amor, não lestes o que Jesus disse? "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” Atos 1:7 


Ao invés de preocuparmos e ocuparmos com fim do mundo, com sinais dos tempos e predições deveríamos trabalhar e cumprir nossa missão.


“Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1:8 


Quer mesmo conhecer o sinal do fim do mundo que na verdade não é fim como você e eu pensávamos? Isto é tema para outro artigo. Quer mesmo?


“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Fim de que? Fim do mundo? Algum discípulo que ouviu de primeira mão estas palavras tem vivido 2000 anos para chegar até este fim? Que fim?


"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.” Mateus 24:13-14


Este é o sinal! Pregar o Evangelho do Reino. Pregue então a todas as gentes! Três bilhões que vivem hoje nunca ouviram o nome de Jesus! E a grande maioria dos outros 4 bilhões ouviram somente o evangelho religioso e não o Evangelho do Reino!

Nenhum comentário: