20 dezembro 2023

Natal Pagão ou Simplesmente Natal? Por Josimar Salum



Natal Pagão ou Simplesmente Natal? Por Josimar Salum

   E se eu decidir não comemorar o Natal?

   O dia de Natal é uma tradição pagã do Cristianismo. Mas no meu caso é o momento de falar sobre o nascimento de Jesus e a razão pela qual Deus se tornou carne enquanto o mundo o celebra como uma motivação para vender presentes e fazer negócios.

   Mesmo que Jesus não tenha nascido no dia 25 de dezembro, é hora de reunir a família para comunhão e rever muitos que estiveram longe durante o ano.

   É uma ocasião em que parte do mundo fala do nascimento de Jesus sem a mensagem do Evangelho enquanto eu aproveito para compartilhar a verdadeira mensagem.

   Que mal ou pecado há em admirar na época do Natal a criatividade das ruas decoradas com luzes brancas, vermelhas e azuis; e em meio ao calor dos dezembros brasileiros, imagine a neve olhando o algodão branco nas árvores e no chão ou dando e recebendo presentes sem adorar algum deus?

   Na verdade, os pais, discípulos de Jesus, que dão presentes aos filhos nada têm a ver com esta prática nórdica, nem sabem o que significa!

   Para milhões e milhões de crianças que acordam na manhã do dia 25 de dezembro, não há a menor menção ou mesmo a menor possibilidade de alguém perguntar o que é essa data especial sobre o nome Jesus.

   Porque metade do mundo não conhece os paganismos do Natal, é verdade, muito paganismo; também não conhece a alegria dos presentes que se encontram no caminho, que hoje partilhados nada têm a ver com a prática dos pagãos de centenas de anos atrás. Também não podem ouvir a história do Salvador que veio ao mundo, que nasceu em Belém, seja qual tenha sido o dia.

   Eles não ouvem falar do Deus que se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua Glória como a Glória do Unigênito do Pai.

   Decidi, apenas na minha imaginação religiosa, que nunca celebraria o Natal de Yeshua com a minha família e milhões e milhões de cristãos, sim, o nascimento de Jesus.

   Só numa leve imaginação eu deixaria de cantar Seus lindos hinos, do Salvador que veio ao mundo.

   Só na imaginação e muito fugaz, perderia a oportunidade de proclamar a Mensagem da Cruz e o significado do Seu Nome, o Salvador dos pecados do seu povo, no meio de toda esta comercialização avarenta e de todos os símbolos pagãos que foram associados ao nascimento do meu Salvador.

   Sim, decidi, como um leve vapor na minha cabeça, eliminar de uma vez por todas a única oportunidade de proclamar e resgatar a verdadeira mensagem do Evangelho do Reino que ainda permanece no meio da cultura.

   “Quem nasceu em Belém não foi simplesmente um menino. Quem nasceu em Belém foi o Rei de toda a Terra.

   “E havia pastores que moravam nos campos próximos, vigiando seus rebanhos à noite.

   Um anjo do Senhor apareceu a eles, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e eles estavam enganando.

   Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Trago-lhes boas notícias que causarão grande alegria a todo o povo.

   Hoje, na cidade de David, nasceu para você um Salvador; ele é o Messias, o Senhor.

   De repente, um grande grupo do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra para aqueles a quem repousa o seu favor”.

   Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém e vejamos isto que aconteceu e que o Senhor nos contou.”” Lucas 2:8 -11, 13- 15

   #ASONE

Nenhum comentário: