18 janeiro 2024

VOCÊ NÃO ESTÁ DESESPERADO



VOCÊ NÃO ESTÁ DESESPERADO

Josimar Salum

   Onde você está, e o que você tem hoje não é seu estado nem destino final.

   Você é quem Deus diz que você é, você tem o que Deus te deu em sementes e você não está estagnado, você irá para onde Deus te mostrar o caminho.

   Nada no seu presente é final para você. Você tem um futuro. Amanhã será melhor do que hoje.

   Você nega com todo seu coração a se acomodar em suas circunstâncias.

   Você sabe com todo o seu ser que o Deus de todas as provisões está te dando o poder de mover na totalidade da abundância para todas as coisas.

   Primeiro, você muda em quem você irá crer. Não em seus pais, não em seus amigos ou nem em sua comunidade. Não crê nem em você mesmo. Você crerá no Deus do impossível. Você se arrependeu de seus pecados, você foi perdoado, você foi transformado e somente Jesus é o seu Deus, Senhor e Rei. Somente nEle está sua fé.

   O que as outras pessoas dizem só encontrará espaço em teu  coração se condizer com a Palavra de Deus.

   Segundo, você muda a maneira de pensar, você começa a ler as Escrituras, e pensa de acordo com a Palavra de Deus. Você deve acreditar apenas no que a Palavra diz e você começa a sonhar grandes coisas para o seu futuro.

   Sonha com a sua escola, sonha com o seu trabalho, sonha com sua esposa ou esposo, sua família, e estas coisas virão quando você seguir esse caminhos.

   Terceiro, você começa a agir sobre a Palavra e falar de acordo com seus sonhos e não de acordo com a sua situação presente. Você conversa de forma positiva, e não da maneira que outras pessoas falam.

   Você diz quem Deus diz que você é e fala contra a sua situação presente, porque Deus está prestes a mover em sua vida e Ele está prestes a mudar tudo.

   E quarto, você começa a orar e falar a Palavra de Deus aplicando-a para você e a sua realidade. Você confia e obedece. Você crê e envolve a sua fé com boas obras.

   E por último, você toma pequenos passos em direção ao seu futuro não baseado na sua realidade presente, mas de acordo com onde você quer chegar.

   ”Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória.” Colossenses‬ ‭1‬:‭27‬

   ”E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.“ Romanos‬ ‭15‬:‭13‬

   #ASONE

Nenhum comentário: