12 março 2024

COMPRAS E VENDAS: O EVANGELHO DOS FARISEUS por Josimar Salum



COMPRAS E VENDAS: O EVANGELHO DOS FARISEUS por Josimar Salum

   Escrito em 2012. Há 12 anos atrás. Hoje 28/2/24

   Destaque: Vendem ou compram a igreja de uns dos outros, de porteira fechada – com aparelhagem de som, bancos e membros, com faturamento garantido.  Pastor ladrão, sem caráter, existe um juízo muito mais rigoroso para ti, miserável, cigano da fé, corretor eclesiástico, arrepende-te! 

   Leia todo texto a seguir:

   Estou indignado em assistir estarrecido no Brasil milhões e milhões de evangélicos e católicos bombardeados por esta pregação híbrida de Mamom e “Jesus Cristo”, como se Jesus, o Cristo pudesse ser misturado com os padrões e valores deste mundo e com o Diabo. Mamom é Baal. “A rainha dos céus é ‘Maria”, que não é a que deu a luz a Jesus de Nazaré, definitivamente não. Todos os devotos de Baal e de ‘Maria’ não tem parte com Jesus Cristo. 

   Fundam e perpetuam casas de religião em todos os rincões do país, que chamam de igrejas, entregam sermões combinados e ensaiados, com metas de arrecadação para cada templo. Dentro de muitas destas casas religiosas, atrás de suas cortinas, atrás de seus púlpitos ou atrás de seus batistérios jazem bordéis do tipo que o profeta Ezequiel viu pelo buraquinho que Deus o mandou fazer na parede que separava o altar do resto do prédio. Leia Ezequiel capítulo 9. 

   E Ezequiel viu o que jamais imaginaria ver no lugar que era considerado o altar de Deus na Terra. Não acredita que isto seja possível?  

   Aguardem, os dias estão chegando a que o Deus de toda a Terra vai levantar o lençol preto que cobre esta gente hipócrita e vão ser revelados os iníquos, os filhos da perdição, do meio deles, sim, o anticristo, um de cada vez. 

   Este lixo não tem nada a ver com a Bíblia, com o Evangelho e com a Igreja do Deus vivo. Estou indignado pelas compras e vendas de ‘franchising’, querem dizer, de igrejas com nomes famosos e de propriedades do líder donos do nome e do negócio. 

   Estou indignado das vendas de igrejas por pastores, de muitas denominações, que vendem à prestação para outros pastores que no momento estejam desempregados, sem negócios – sem templos e sem rebanhos: não estão pastoreando alguma igreja ou pastoreiam alguma igreja com renda baixa e precisam de outra para aumentar o seu faturamento. 

   Vendem ou compram a igreja de uns dos outros, de porteira fechada – com aparelhagem de som, bancos e membros, com faturamento garantido. 

   Pastor ladrão, sem caráter, existe um juízo muito mais rigoroso para ti, miserável, cigano da fé, corretor eclesiástico, arrepende-te! 

   Estou indignado por estas práticas inspiradas no centenário Tetzel. Vendem indulgências, milagres, bênçãos e perdões, de um Catolicismo Romano que não tem ídolos de barros, mas têm ídolos e ícones vivos, milionários, desta indústria Gospel, a “Holywood” evangélica, a Atenas dos filósofos à toa, a Roma dos Neros, de cantores e cantoras, pastores e pastoras famosos que dizem pregar o Evangelho de Cristo, que é pretexto, nem é pretexto, é quanto vai dar por mês de venda e faturamento, trabalham para isto. 

   Muitos que seguem a Cristo e se divorciam e se casam como quem troca de casaco, que não tem vida, só discurso de um “evangelho” de conveniências, que aprenderam a pregar e a repetir como quem aprende a encenar uma novela ou uma peça de teatro. 

   Estou indignado com esta avalanche de modismos, desta indústria perdulária, vindos do fundo do inferno, para mercantilizar a Fé, enganar os indoutos que ainda não sabem de Jesus e da Sua Palavra: de Graça recebei de Graça dai. 

   Meu irmão amado, minha irmã amada, você não precisa pagar nada, Jesus Cristo já pagou tudo com Seu sangue na Cruz do Calvário, está consumado e consumado está desde dois mil anos atrás, de fato, deste a eternidade. Sai dela, povo Meu! Saia da Babilônia, este mercado de católicos e evangélicos. 

   Assim diz o Senhor! Estou indignado com estes falsos profetas, falsos evangelistas, falsos mestres, falsos pastores e falsos apóstolos, não dão nada, fraudulosamente cobram tudo em Nome de Deus. 

   O evangelho deles é uma mistura de fel com mel, de crepe com ‘crap’ e de faturas absurdas cobradas pelos seus veículos de arrecadação, seus programas de televisão, escancaradamente pelos ‘homens mais ungidos do planeta’, os falsos, como uísque pirateado, importados dos Estados Unidos, mas foram mesmo fabricados na China. 

   Desafiam os incautos a doarem $900, $1100, números mágicos, vosso deus é Mamom, desgraçados, cegos, pobres, nus, sois duplamente enganados, amaldiçoados, nuvens sem água, arrependam-se, o Evangelho de Jesus é simples, de gente simples, para gente simples. 

   O povo, todo o povo, desde há muito podem comprar sem dinheiro, vinho e leite, e podem beber de Graça, venham às Águas que fluem do Trono de Deus. 

   Jesus não cobra nada, porque nenhum valor jamais será capaz de cobrir o preço de Seu Sangue derramado na Cruz do Calvário. 

   Se Ele pagou tudo com Seu Sangue, porque Deus cobraria ainda por alguma benção? 

   Por que mercenário ainda insiste em cobrar por aquilo que Deus já pagou com Seu próprio sangue, o povo que redimiu e comprou, é Seu rebanho? 

   Pastores, nenhum de vocês é pastor de ovelhas nem é mestre de discípulos. A não ser que realmente sejam tuas ovelhas e teus discípulos e se são, não são de Jesus Cristo. E assim são falsificadas. 

   Se vós sois verdadeiros pastores pastoreiam as ovelhas de Jesus. Se vós sois verdadeiros mestres fazem discípulos de Jesus e para Jesus. E haverá um só rebanho e um só Pastor. Você não acredita nisto? 

   Estou indignado com os diálogos de pastores, cantores e membros de bandas evangélicas em busca de melhores condições de trabalho no mercado. 

   Não há nada errado em seguir a profissão de cantor evangélico, músico evangélico, engenheiro evangélico de som, palestrante evangélico, motivador evangélico, palhaço evangélico, etc. Podem cobrar seus shows, seus CDs, livros, consultorias, construírem suas empresas, seus estúdios. 

   Mas não cobre e não misture o produto de vosso trabalho com o Evangelho de Jesus, pois não está á venda. Nunca esteve à venda. 

   O Evangelho de Jesus quando é cobrado deixa de ser Evangelho para ser qualquer coisa do bolso de algum mercenário. 

   O que deveria ser a penetração do Evangelho através da música na mídia tornou-se uma subcultura, um movimento religioso, que fatura tanto quanto o Vaticano fatura por todo o mundo com seus homenzinhos e mulherzonas de barro, fabricados em série os quais chamam de santinhos. E tem santinho evangélico também. Têm devotos, são os clubes de fãs. 

   A música Gospel deveria ser um estilo para influenciar a Cultura com valores e não para deixar-se ser usada para expressar os mesmos valores do mundo. A palavra fã é usada para identificar aquele indivíduo que admira entusiasticamente uma figura pública, geralmente do mundo do espetáculo. Informalmente é uma pessoa que nutre grande admiração por alguém ou alguma coisa, é o admirador. A palavra ‘devoto’ significa que provém de devoção, que inspira devoção, individuo muito religioso, admirador também. Devoção é veneração especial. Venerar é prestar culto, adorar, reverenciar, tratar com muito respeito. 

   Na boca de milhares de pastores, cantores e cantoras não há Evangelho, há mensagem para satisfazer os desejos de seus seguidores. O evangelho que não é o Evangelho virou pretexto para disfarçar a corrida da maioria deles pelo vil metal, já que a pressão deste sistema de Mamom há muito já anuviou ‘pregar por Amor a Jesus’, custe o que custar, com duas túnicas no corpo, somente pelo alimento que é digno o trabalhador. A piedade tornou-se fonte de lucro e grande! Os valores eternos tornaram-se desculpas e meros vocábulos para mascararem a verdadeira intenção de seus corações, já que oração, comunhão com Deus, vida santa não são necessários para fazer o que faz; cantar o que cantam e pregar o que pregam. E que vida de relacionamento com Jesus? 

   O ativismo da carreira, os projetos pessoais, a profissionalização do sermão e da música, as estruturas para comportarem esta engenhoca, os programas, as falas, as músicas, as luzes, as tonalidades, todo o ‘staff ’ bem treinado para repetir tudo, cronometrado, até as risadas e os suspiros, em todos os cultos, que cultos? São shows e teatros. 

   Estou com raiva com tudo isto. Não me diga que eu não deveria. Não estou com raiva de ninguém, talvez contra mim mesmo. Eu estou com raiva contra essas pregações, ensinamentos, seminários das igrejas e dos ministérios de hoje. Vida Fenomenal... Como ser bem sucedido... Como viver uma vida feliz... Como prosperar... Nem 10% dos membros das igrejas cristãs nunca fizeram um único discípulo para Jesus. Quem não é discípulo não faz discípulo. E querem ser muito felizes, cheios de sucesso, por favor, não me faça vomitar. Iniquidade, divisão, ódio, adultério, falso evangelho, pecados homossexuais e amor ao dinheiro. 

   Você quer se embriagar com cerveja, vinho, cachaça, e diz que teme a Deus? Você ‘transa’ com tudo quanto é mulher, e acha que é crente? Na tua mente só existe promiscuidade, é um viciado descontrolado em pornografia e acha que purga tua imoralidade ensinando na classe de Escola Dominical? 

   Canta com “muita unção”, famoso, os apóstolos e pastores mais famosos do Brasil te convidam para os seus congressos, e já vive “casado” adulterando com a segunda, terceira mulher, porque traiu a primeira. “Regularizou teu casamento” com a segunda e com a terceira. Você é respeitado pelos “homens de Deus” e acha que Deus te aceita por amor a eles? E estes falsos pastores que te apoiam vão prestar contas a Deus pelos milhões que estão enganando com seu evangelho postiço e desgraçado. Seu pastor se casou com a amante, você o segue. Ele é um enganador, você é um mentiroso também. Tua família está perdida! 

   Você canta no coro, vive sua vida com sua única mulher e seus filhos estão na igreja, prega como um pregador, ora em línguas, e você está vivendo em pecado? 

   Aquele que crê que “onde abundou o pecado superabundou a Graça” para continuar a viver na prática do pecado nunca vai escapar da Ira e do Juízo de Deus! 

   Você, meu caro, minha cara, pega a tua guitarra, faz meia dúzia de encenações no “altar”, derrama umas gotas de choro de pura emoção, continua vivendo sem nenhuma comunhão com Deus, desrespeita teus pais, teus palavrões são conhecidos de todos os teus vizinhos, acha que “cumpre tuas obrigações com Deus”, porque ora pela manhã ao se levantar, em todas as tuas refeições e até na hora de dormir. Canta bem, ora o tempo todo, dizimista fiel? Mas continua na prática dos mesmos pecados de sempre, de toda a tua vida!

   Furtando da tua empresa? Mantendo um caso com tua “namoradinha”. Pensa que está tudo bem? Você não está bem, meu amigo. Não estaria você indo agora mesmo para o inferno? Você nunca foi nascido de novo. Você não conhece a Deus. É o que afirma I João capítulo 3! 

   Arrependei-vos, o Reino de Deus está aqui. O machado de Jesus já está afiado. Você não dá frutos. Ele está prestes a cortá-lo fora. Deus é amor, sim, Jesus morreu por você e ressuscitou dos mortos. Mas não espere nem por um segundo. Já! 

   Converta-se já ao Deus vingador. Você não é crente. Você é ímpio. Deixe o ímpio o seu caminho e torne-se para o nosso Deus. Rápido, arrependa-se e clame, chore, implore por Sua misericórdia. As misericórdias de Deus não duram para sempre para todos.

   Escrito em 2012. Há 12 anos atrás. Hoje 28/2/24

   Extraído do livro O MANIFESTO: Aos Católicos, Evangélicos, Pentecostais e Protestantes. Se deseja uma cópia em PDF gratuitamente escreva uma mensagem de Whatsapp para +1-774-696-3714

   #ASONE

Nenhum comentário: