24 março 2024

O QUE O ESPÍRITO SANTO ENSINA EM FILIPENSES 3:20-21



O QUE O ESPÍRITO SANTO ENSINA EM FILIPENSES 3:20-21

   Josimar Salum

   Filipenses 3:20-21 ARA‬

[20] Pois a nossa *pátria* está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, [21] o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

   A nossa cidadania é dos céus! A palavra é ‘politeuma’ cidadania, ‘poli’ de polis cidade! Politeuma é uma forma de governo, cidadania, uso: um estado, uma riqueza comum, comunidade.

   A nossa pátria não é os céus nem está nos céus! Dos céus aguardamos, DE ONDE AGUARDAMOS, não é para lá que vamos mas de lá aguardamos o Salvador. 

   “Irmãos, eu declaro a vocês que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, em um momento, em um abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Pois é necessário que o que é corruptível se revista de incorruptibilidade e o que é mortal se revista de imortalidade.” 1Coríntios‬ ‭15‬:‭50‬-‭53‬ ‭NVI‬‬

   Não há nenhuma promessa na Bíblia de céu eterno para nós. 

   “― Então, o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos do meu Pai! Recebam como herança o reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.” Mateus‬ ‭25‬:‭34‬ ‭NVI‬‬

   “Vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se deixem enganar: nem os sexualmente imorais, … nem os trapaceiros herdarão o reino de Deus.” 1Coríntios‬ ‭6‬:‭9‬-‭10‬ ‭NVI‬‬

   “Pela fé, peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, coerdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e construtor é Deus. porque Deus havia planejado algo melhor para nós, a fim de que eles fossem aperfeiçoados sem nós.” Hebreus‬ ‭11‬:‭9‬-‭10‬, ‭40‬ ‭NVI‬‬

   O que Deus planejou que algo melhor para nós?

   “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu esposo. Ouvi uma alta voz que vinha do trono e dizia: ― Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou‑se e me disse: ― Venha, eu mostrarei a você a noiva, a esposa do Cordeiro. Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou‑me a cidade santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus.” Apocalipse‬ ‭21‬:‭2‬-‭3‬, ‭9‬-‭10‬ ‭NVI‬‬

   Irmãos, irmãs, a cidade desce do céus! Irmãos, a cidade DESCE DO CÉUS. E o tabernáculo de Deus com os homens É A CIDADE. 

   A cidade é a Igreja, irmãos! 

   “Vocês, porém, chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, o Juiz de todos os homens; ao espírito dos justos que foram aperfeiçoados;” Hebreus‬ ‭12‬:‭22‬-‭23‬ ‭NVI‬‬

   O que pode ser mais maravilhoso que o céu?

   Não somos nós que vamos morar no céu eternamente, não há nenhuma referência na Bíblia sobre isto irmãos! 

   “Naquele dia, compreenderão que eu estou no meu Pai, que vocês estão em mim e que eu estou em vocês. Jesus respondeu: ― Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. O meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele morada.” João‬ ‭14‬:‭20‬, ‭23‬ ‭NVI‬‬

   “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu, a ponto de sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” 1João‬ ‭3‬:‭1‬-‭2‬ ‭NVI‬‬

   “Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.” ‭‭1João‬ ‭4‬:‭17‬ ‭ARC‬‬

   “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS” 1Coríntios‬ ‭15‬:‭19‬, ‭23‬-‭25‬, ‭28‬ ‭ARC‬‬

   “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.” 1Coríntios‬ ‭2‬:‭9‬-‭10‬ ‭ARC‬‬

   #ASONE

Nenhum comentário: