23 março 2024

A TRAIÇÃO AMERICANA A ISRAEL



A TRAIÇÃO AMERICANA A ISRAEL

   Surpreendentemente, os EUA estão a alimentar os seus inimigos com o seu aliado sitiado.

MELANIE PHILLIPS

   Como alguns de nós temíamos há muito tempo e agora se tornou inegável, Israel está a travar não uma, mas duas guerras de defesa contra um inimigo malévolo.

   A primeira é contra o eixo do Irã e os seus representantes: o Hamas, o Hezbollah e os Houthis do Iémen. A segunda é contra os Estados Unidos.

   A administração Biden deverá construir um cais ao largo da costa de Gaza para facilitar a entrega de ajuda humanitária. Esta semana, o Canal 14 da televisão israelita informou que, surpreendentemente, os americanos entregaram o financiamento e a gestão deste cais ao Qatar, o fundador, financiador e protector do Hamas e, portanto, o padrinho do massacre de 7 de Outubro.

   O Canal 14 disse que os catarianos exigiram que o novo cais fosse construído por uma empresa de Gaza chamada Al Hissi, que é controlada pelo Hamas.

   Dar ao Qatar o controle deste cais garantiria que o Hamas continuasse a existir, enriquecesse e atacasse Israel com uma rota aberta para Gaza. Tal como Yigal Carmon, o fundador do MEMRI, escreveu horrorizado: “Os EUA mudaram de lado, de Israel ao Qatar”.

   A América poderia acabar com esta guerra amanhã, dizendo aos Qataris que, a menos que instruam o Hamas a render-se e a libertar os reféns, o Qatar perderá o tratamento preferencial dos Estados Unidos e será doravante tratado como um pária internacional.

   Em vez disso, a América está a alimentar Israel nas mandíbulas do Qatar. O resultado, escreve Carmon, será a escalada para uma guerra regional total do Irão, não apenas contra Israel, mas também contra a América.

   A ação da América é tão absurda que é difícil de acreditar. No entanto, em qualquer caso, a administração Biden já deixou de apoiar a destruição do Hamas e passou a trabalhar pela sua vitória final.

   A administração tem pressionado incansavelmente Israel para admitir cada vez mais ajuda a Gaza, acusando-o falsamente de parar os caminhões e ignorando o fato de que a maior parte desta ajuda está a ser roubada pelo Hamas para lhe permitir sobreviver à custa da população civil necessitada. .

   Os Estados Unidos estão determinados a impor o governo na Faixa de Gaza do pós-guerra pela Autoridade Palestiniana, apesar do fato de o partido no poder da Autoridade, o Fatah, ter exultado com o pogrom de 7 de Outubro e ter declarado que continuará tais ataques.

   A administração está determinada a impor a Israel um Estado Palestiniano, apesar de este se tornar num outro “Hamastan” e colocar o centro de Israel em grave perigo de ataques de esteróides ao estilo do 7 de Outubro.

   E com Israel agora preparado para atacar o último reduto do Hamas em Rafah, que é fundamental para a derrota deste inimigo genocida, a América está a submeter Israel a intensa pressão para abandonar esta frente final da guerra.

   Uma explicação comum para esta chocante reviravolta americana é que, neste ano eleitoral, o Presidente Joe Biden tem de jogar para a galeria anti-Israel no Partido Democrata.

   Talvez sim; mas muito mais significativa é a hostilidade endêmica para com Israel dentro da administração – e acima de tudo o seu ódio patológico pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que a administração está surpreendentemente a tentar expulsar.

   A New York Magazine relatou que um especialista israelense frequentemente consultado por autoridades dos EUA disse: “Uma figura séria da administração me perguntou o que forçará a coalizão de Netanyahu ao colapso. Eles estavam interessados ​​na mecânica, o que podemos exigir que irá colapsar a sua coligação.”

   A Avaliação da Ameaça Nacional realizada pelo Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional dos EUA apresenta a oposição de Netanyahu ao “compromisso territorial” com os palestinos como uma ameaça à paz, e prevê que o protesto público pode derrubá-lo do poder por “um governo diferente e mais moderado”. .

   Esta não é apenas uma tentativa escandalosa de destituir o líder democraticamente eleito de um país soberano. Também se baseia em um erro fundamental.

   A administração Biden não compreende que, apesar da oposição generalizada a Netanyahu devido ao seu historial interno, Israel está unido no apoio à entrada em Rafah para derrotar o Hamas. Também está unido, após 7 de Outubro, em oposição a um Estado palestiniano.

   Mas tendo investido Netanyahu com qualidades diabólicas, os liberais americanos acreditam que se ele pudesse ser removido, Israel iria humildemente alinhar-se com as exigências dos EUA.

   Isto foi ilustrado na semana passada pelo líder da maioria no Senado, Chuck Schumer. Numa declaração chocante, apelou à realização de eleições israelitas “assim que a guerra começar a terminar” para expulsar Netanyahu.

   Muito pior, Schumer repetiu os libelos de sangue usados ​​para demonizar Israel pelos seus inimigos. Afirmando ser um dos Judeus que “amam Israel até aos ossos”, ele declarou num instante: “Estou angustiado que a campanha de guerra israelita tenha matado tantos palestinianos inocentes. Eu sei que meus colegas judeus americanos sentem a mesma angústia quando veem as imagens de crianças mortas e famintas – e de casas destruídas.”

   Cada morte de civis em tempo de guerra é trágica. Mas “tantos inocentes” baseia-se nos números de vítimas do Hamas que inflacionam os números e omitem totalmente as forças do Hamas que incluem.

   De forma ainda mais nauseante, Schumer difamou ainda mais Israel ao entoar: “Devemos ser melhores do que os nossos inimigos, para não nos tornarmos eles”.

   A sugestão de que Israel não é melhor que o Hamas é uma mentira perniciosa espalhada por aqueles que querem que Israel desapareça. Na verdade, o rácio de civis em relação aos combatentes mortos em Israel é inferior a 1,5 civis por cada combatente, muito melhor do que o exército de qualquer outro país alguma vez conseguiu.

   Israel não está apenas a lutar para se defender contra o genocídio. Está na linha da frente da defesa do Ocidente contra os seus inimigos e da defesa da civilização contra a barbárie.

   Os liberais ocidentais não podem reconhecer isto porque não podem permitir que as suas ortodoxias incontestáveis ​​da impotência palestiniana, dos “processos de paz” e da iniquidade ocidental sejam destruídas. Então eles se voltaram contra os judeus. O sofrimento judaico tem que ser apagado porque atrapalha a narrativa.

   É por isso que a erupção do palestinismo em todo o Ocidente é tão devastadora. As pessoas perguntam-se porque é que as florestas de bandeiras palestinianas nas manifestações incendiárias anti-Israel são, em si mesmas, tão intimidadoras.

   É porque a causa palestina não consiste em dois Estados lado a lado. A identidade palestina consiste inteiramente na intenção de erradicar Israel através do sequestro e da apropriação da história judaica.

   O palestinismo representa o apagamento da identidade nacional judaica e a eliminação do povo judeu da sua própria pátria histórica.

   É por isso que bandidos anti-Israel destruíram uma pintura na Universidade de Cambridge de Arthur Balfour, o primeiro-ministro britânico que deu o seu nome à declaração de 1917 de apoio britânico a uma pátria judaica na Palestina. É por isso que as pessoas em todo o Ocidente têm rasgado os cartazes dos reféns israelitas. Todos eles estão tentando arrancar Israel e os judeus de seu espaço e de seu mundo.

   É por isso que a traição de Schumer e dos judeus americanos que ainda apoiam o Partido Democrata e a sua agenda de ataque an Israel é tão devastadora.

   De acordo com o Dicionário de Nomes de Família Americanos da Oxford University Press, “Schumer” deriva de uma palavra alemã que significa “inútil”.

   Schumer afirma, em vez disso, que seu nome deriva do hebraico shomer, ou “guardião”; e por isso ele se orgulha de ser o defensor dos valores judaicos. “O que horroriza especialmente tantos judeus”, disse ele, “é a nossa sensação de que Israel não está conseguindo defender esses valores distintamente judaicos que tanto prezamos”.

   Como ele ousa. Ele não é um shomer. O que horrorizou tantos é que Schumer e outros judeus liberais americanos que visam a “direita” de Israel estão a usar os “valores judaicos” como um escudo atrás do qual estão a trair Israel e o povo judeu e a entregá-los aos seus inimigos.

   Juntamente com os apelos à rendição de Israel na administração Biden, apresentam um espectáculo obsceno e repugnante.

“A cada geração”, dizem os judeus na Páscoa, “eles se levantam contra nós”. Aos inimigos do povo judeu de hoje – Hamas, Hezbollah e Irão – devemos acrescentar a administração Biden, Chuck Schumer e a quinta coluna judaica liberal.

   Tradução: Josimar Salum 

   Fonte: https://melaniephillips.substack.com/p/the-american-betrayal-of-israel?publication_id=77655&utm_campaign=email-post-title&r=2v4jl&utm_medium=email

Nenhum comentário: