20 junho 2024

O QUE VOCÊ PREGA?



O QUE VOCÊ PREGA?

Josimar Salum

   O Senhor está me mostrando a importância de dizer o que Ele está dizendo. Um amigo de longa data me escreveu na última manhã de 2023.

   Pregar verdadeiramente a Palavra de Deus significa exatamente isso. Diga o que Ele está dizendo. 

   É por isso que, há muito tempo, eu disse muitas vezes aos meus amigos Paul Taylor e Bill Biconson, quando viajávamos juntos: tenho um versículo bíblico para isto ou aquilo. 

   Qualquer coisa que eles usavam falar sobre qualquer assunto eu tinha um versículo sobre aquilo. Quero dizer, sobre tudo. Eles diziam alguma coisa e perguntavam: Você tem um versículo bíblico para isso? Eu dizia: Sim, eu quero e recitava um versículo da Bíblia!

   E Bill Niconson ficava furioso com isso. Ele não me entendia. 

   Muitos diriam: “Você é intransigente, radical, insuportável!” 

   Embora eu tenha fechado muitas portas ao fazer isso, e ao pregar a Palavra sem comprometimento, acho que valeu a pena, porque você levanta uma geração de verdadeiros profetas daqueles que te ouvem. 

   Você não deve pregar o que você acredita, você deve pregar o que a Bíblia diz.

   A principal razão pela qual as pessoas se afastaram e ficaram muito zangadas com os profetas Elias e João é que era insuportável ouvi-los e estar com eles.

   “Embora João nunca tenha realizado um sinal, tudo o que João disse sobre Jesus era verdade.” E naquele lugar muitos acreditaram em Jesus.” João 10:41-42 NVI

   “A isto João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois Deus lhe dá o Espírito sem limite”. João 3:27, 34 NVI

   #ASONE

Nenhum comentário: