08 março 2007

Boicote? Avivamento já!

Uma onda global invadiu os círculos evangélicos nos Estados Unidos com a “determinação da Direção Comercial da TV Globo Internacional, a partir de 01 de Abril de 2007, de que nenhum anúncio ou propaganda relacionado a Igrejas ou conteúdo religioso, incluindo informações de horários de cultos religiosos, seja veiculado no canal TV Globo Internacional.”

Os ânimos se acirraram e novamente à reboque da história os evangélicos que sabem muito bem reagir e intensamente, deflagaram mais uma vez uma guerra (de palavras) contra o império Global.

Um jovem me escreveu dizendo que "acha que o povo de Deus deveria boicotar a Globo. Além de todo lixo direto e subliminar que ela atira 24 horas nos telespectadores, ainda agora, declarou publicamente a discriminação contra o povo evangélico.” E envolveu o Vaticano no assunto, acrescentando: “O Papa vai ao Brasil este ano... Será que ela vai deixar de anunciar a ida do papa e onde ele vai estar celebrando as suas missas?"

Respondi a ele (na liberdade que tenho em escrever para ele qualquer coisa que penso), que para ser honesto: I DON'T CARE! E no português de minha terrinha: “Tô nem aí!”

É um direito democrático de quem se sentiu lesado ou está se sentindo lesado com a decisão da Globo de protestar e até tomar medidas legais, se for o caso - não sou advogado!

Mas a onda global cresceu e virou um maremoto (de discursos e palavras): Boicote já contra a Globo!

Acho esta proposta muito inviável, pois 80% dos membros da maioria de nossas igrejas assistem diariamente as novelas da Globo. Conheço alguns pastores, diáconos, líderes evangélicos que já torceram para que o adultério da personagem da novela desse certo, ou seja, para que o personagem não fosse flagrado pela mulher. Sei de líderes de louvor que assistem cenas de sexo “quase” explícito na tela do plimplim e presenciei por muitos anos nossos adolescentes serem influenciados pela filosofia libertina do seriado Malhação. Como fazer este povo parar de assistir as novelas da Globo?

Entendo que é direito das pessoas quem quer que sejam assistirem ou não a Rede Globo, pois no caso dos Estados Unidos, são elas que pagam a conta mensal da "dish".

Entendo também que é direito de qualquer pessoa fazer campanha para boicotar a Globo, apesar de achar que é uma perda de tempo porque quanto mais propaganda que se fizer para a Globo melhor, afinal de contas, o ditado "falem mal, desde que falem de mim" é vero!

Acho, contudo, que precisamos promover outro boicote, de cada um individualmente: contra a hipocrisia, o discurso barato e a superficialidade de nossas propostas. Existem outros assuntos relevantes que deveríamos debater entre nós ao invés de vivermos surfando de onda em onda.

Deixo aqui apenas duas considerações:

1 – Os evangélicos não precisam da Rede Globo para crescer. Não precisou no Brasil até agora nem vai precisar.

A mídia é um instrumento poderoso de evangelização, claro que é, mas também tem sido usada como meio de comercialização do “evangelho”. Propaganda de igrejas não ganha ninguém para Jesus, mas sim a proclamação da mensagem de arrependimento do Evangelho do Reino.

Um irmão reclamou comigo em seu programa de rádio: “Pastor, está é uma porta que se fechou.” Eu perguntei: Fechou para quem? Pois Jesus disse “edificarei a MINHA IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Na China, por exemplo, não existem programas de rádio, nem jornais, nenhuma mídia evangélica - nem existe tal coisa de ser evangélico - e 25000 pessoas se convertem por dia.

Quanto a nós, creio que que a maioria dos evangélicos precisam nascer de novo e muitos de nossos líderes. I João 3:6-10 declara: “Todo o que permanece NEle não vive pecando; todo o que vive pecando não O viu nem O conhece. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.”

2 – Precisamos de um avivamento já.

Avivamento que gera tansformação na vida, no caráter e no testemunho das pessoas e que se reflita na sociedade. Um avivamento que nos ocupe com a Santidade do Senhor, com a Missão da Igreja e com a Comunhão dos Santos. Um avivamento que gere santos e não simplesmente membros de igrejas.

O Brasil não está em avivamento. Nós por estas terras geladas americanas precisamos de Avivamento Já. É mentira dizer que o crescimento dos evangélicos no Brasil é avivamento. O crescimento das igrejas por aqui é na sua maioria por transferência de crentes do Brasil e entre as igrejas existentes. Uma enche enquanto a outra se esvazia. No Brasil é moda ser evangélico. Que avivamento é este que fundou milhares de igrejas no Rio de Janeiro, por exemplo, mas o índice de violência por lá está cada vez maior e a sociedade cada vez mais corrupta?

“Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se converter (desviar dos Seus maus caminhos), então Eu ouvirei do céu, e perdoarei os Seus pecados, e sararei a Sua terra. (II Cr. 7:14). Humilhar, orar, buscar a face parece ser comum, mas converter, dar meia volta, mudar de vida, arrepender... Oh! Deus, tem misericórida de nós! Deus nos ouvirá quando as lágrimas voltarem a correr de nossas faces porque não podemos tolerar mais nossos pecados e não podemos mais viver sem a Santidade e o Amor do Senhor! Esta igreja de oba-oba, de conforto, de sucesso, de propaganda desconhece os ais e os gemidos inexprimíveis, porque não conhece o Caminho da Cruz.

Que avivamento pode ser gerado com esta mensagem corrompida, capitalista, de prosperidade falsa e evangelho de entretenimento.

Precisamos da Mensagem da Cruz: “Quem não renuncia tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo? Quem não toma a Sua cruz e Me segue não pode ser Meu discípulo? Quem não aborrecer pai, mãe, irmão, irmã e até a própria vida não é digno de Mim?”

Ai meu Deus, minha alma está doendo e meu ser está explodindo de amor por Ti e pelos meus irmãos! Ah! Irmãos e irmãs, retornemos hoje para o Senhor! Rasguemos o nosso coração e não as nossas vestes... O Espírito Santo nos conclama a todos: “Convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não Se voltará e Se arrependerá, e deixará após Si uma bênção...”

Que benção? A benção de seguír Jesus simplesmente. O Senhor mesmo, Ele mesmo! Quem tem a Ele como Deus, Senhor e Amigo precisa de mais alguma coisa? Precisa da Globo?

20 comentários:

Anônimo disse...

Querido Pastor Josimar.

Dou graças a Deus pela sua postura e, se não for abuso de minha parte, gostaria de fazer minhas as suas posições, e, estas em o Nome Precioso de J E S U S.

Pr Joel Assis

Anônimo disse...

É exatamente isso que eu entendo neste contexto todo.

Por isso escrevi o que escrevi no meu blog (http://cosmovisao.blogspot.com) e te mandei uma cópia, o grande problema disso tudo é a grande hipocrisia que reina na profundidade de toda essa indignação "aparente".

O que precisamos são pastores que preguem a verdade e crentes que tenham compromisso e vida transformada, então nada disso seria tão dramático.

Porque o que aocntece ´que o camarada está lá na sala com a família toda "torcendo pro adultério dar certo" e nos intervalo quando passa o comercial da igreja, se sente orgulhoso de ver o quanto sua igreja é importante. "Aparece até na Globo".

Se a Globo pensou comercialmente ou foi discriminadora não é o ponto, eu pergunto: Será que parte dessa indignação TAMBÉM É COMERCIAL?? Afinal quanto mais gente na MINHA igreja mais "verdinhas" na cestinha!!! e nada como anunciar na globo para obter "resultados" positivos.

E sabe de uma coisa J.Salum, avivamento por aqui vai ter que ser uma OBRA MILAGROSA...E DAS GRANDES.

Abraço, fica na Paz.

Anônimo disse...

Parabens Josimar -- BOLD ASSERTIONS!
DF

Anônimo disse...

Pode publicar, se quiser:





É meu irmão Josimar. Os crentes precisam renascer. Até me surpreendi com a sua afirmação que a maioria absoluta dos evangélicos assistem^às novelas sensuais gerenciadas por Satã, para corromper, devagar, mas persistentemente, os homens.



Mas agora até os "pastores de Deus" procuram montar conglomerados de comunicação, e, no caso o "bispo" Macedo, esse tem um plano demoníaco sobre o qual pretende superar a Globo, de todas as formas, e se é absolutamente necessário dar o que o povo gosta, é absolutamente necessário produzir novelas, que para serem apreciadas têm de ter três ingredientes, conforme um dos seus autores: Um belo visual; bastante conflitos e uma pitada de homossexualismo. Uma autora, a Glória Perez, (serva de Satanás, que teve uma filha assassinada pelos próprios atores da Globo), que fez tudo o que pode na sua novela parar propagar temas do espiritismo, tais como incorporação de espíritos e reencarnação, e ficou absolutamente indignada com a Globo por esta ter cortado a cena de seu maior sonho: ver um jovem beijando a boca do outro, demoradamente, ao final da novela. A Globo, esperta, percebeu que ainda não havia chegada a hora de reproduzir tal cena, que provocariam protestos, apesar de que já estava gravada, mas por certo, essa hora vai chegar, por conta de Satã, que trabalha devagar, mas sem cessar, sem ser percebido, quando autorizar isso.



Portanto, pela guerra antes travada entre a Universal e a Globo, pelo ódio entre elas, por certo a Edir Macedo vai acabar vencendo. a poderosa Globo dd lixo Big-Brother, pois além de dever alguns bilhões para o governo, só tem como proventos os resultados das mídias, mas o Edir Macedo conta com isso tudo e mais os resultados das arrecadações de suas milhares de igrejas (parece que são mais de 4.000) para vencer essa batalha que só tem com participantes os servos de Satã.



O que mais a Globo aprecia é propagar a idolatria. Mostra em detalhes as festas de Iemanjá, do Pe Cícero, de Nazaré, mostra as missas católicas aos domingos de manhã sem deixar de exibir as estátuas de culto e adora mostrar tudo relacionado à estranha estatueta de Aparecida, feita, por certo, num terreiro de candomblé e lançada ao lixo quando se quebrou ao meio.



Imagine a propagação da idolatria a essa estranha estatueta na chegada do ministro de Satanás, vestido esplendidamente e provindo de um palácio cercado com uma muralha de 18 metros de altura e com 200 câmeras de segurança, para não permitir que ninguém entre no "reduto de Deus" sem a apresentação da identidade aos centenas de seguranças: atual papa Pio não sei o quê. Vai ser uma festa de Mefisto e a poderosa Globo não deixará de relatar um só detalhe. E pensar que por 40 anos fiquei sujeitado a isso, é de chorar!



Os evangélicos estão perdendo o rumo. Aqui na minha rua construíram um belo templo da Assembléia de Deus. Bastante freqüentada, um dia, um dos crentes teve de voltar de súblito para casa, para buscar um documento que a empresa precisava e teve a grande dor no coração ao ver a sua amada esposa, também da congregação, em prazeres sexuais em sua própria cama com o pastor pregador dessa igreja.



Trocado o pastor, há meses, montaram uma barraca de vender pastéis e guloseimas dentro das grades do templo, bem ao lado da saída dos fiéis, e vendendo a eles os tais produtos. Numa dessas horas, chamei um diácono e lhe disse: Meu amigo, isso é o pior que pode acontecer a uma igreja. Não sabe que a igreja tem de viver do dízimo? Não sabe que a primeira e única vez em que Jesus se irritou sobremaneira foi por motivo de comércio no templo? Nem a bíblia se pode vender nos átrios do templo, e nem mesmo CDs e livros, imagine, então, guloseimas e essa ridícula faixa amarela que faz vistosa propagando que vende feijoada aos sábados por oito reais. Acaso aqui é um restaurante de comida, ou da Palavra de Deus? Nós temos criticado os católicos pelas suas "inocentes" quermesses, a venda de velas, de terços e de imagens nas sacristias, o que vamos dizer agora?



Ele não me respondeu; não retiraram a faixa de venda da feijoada e a barraca continuou a vender. Por isso, fui obrigado a denunciar ao Ministério do Belém, e dias depois a faixa foi retirada e desativada a barraca.



Hoje, sendo Adventista do Sétimo Dia, antes fui batizado na Assembléia de Deus. No dia do Batismo, na grande sede do Belém, quase 150 pessoas estavam prontas para serem batizadas, mas na hora da pregação do pastor, antes do batismo, duas pessoas passavam por entre as alas dos batizandos vendendo direitos por fotos por ocasião do grande evento. Vendiam, recebiam e davam troco. Estudioso da Palavra de Deus, fiquei absolutamente indignado, ao ponto que após o batismo, na saída, perguntei ao meu pastor, da igreja de meu bairro: Mas que igreja é esta, cujos pastores visitantes, durante a pregação da Palavra de Deus, vendem livros e CDs e dizem até o preço e os entregam no Hall da igreja? Que igreja é esta que comercializa produtos dentro da igreja, justamente na hora do batismo? Não pretendo mais pertencer a essa igreja e vou jejuar a orar muito ao Senhor para que me dê muita, mas muita sabedoria para que eu ingresse numa congregação que tenha menos erros que as outras. E assim depois de jejuar por dois anos, só jantando, e depois de muito orar, e escrever (meu site www.segundoasescrituras.com) concluí que a igreja que mais se aproxima da Palavra Escrita é a IASD. Não é prefeita, pois não há uma só congregação no mundo que segue e ensina seguir, de fato, a Palavra de Deus, com perfeição, mas pelo menos é a que mais se aproxima dessa Palavra e santifica os solenes sábados do Senhor, um Sinal entre ele e o homem.



Estamos mal, Josimar. Satanás avança célere e nada consegue barrar isso. A nossa sorte é que, diferente de Sodoma, o Senhor ainda nos destruiu, mesmo não havendo os sonhados dez por cento de justos, mas uma pequena casta de seus servos leais, que estarão vestidos de branco do Dia da Grande Volta de Jesus, não mais como intermediário, mas com Juiz. Aí teremos a justiça que a Terra nunca nos deu.

Waldecy


Graça, paz, saúde e muita sabedoria ao irmão Josimar

Anônimo disse...

é isso aí! temos muitas opções : orar, ler a palavra, assistir um dvd, ouvir louvores, conversar em familia...

Anônimo disse...

Hi! Pastor Josimar

Agradeco ao amado pelas mensagens diarias do irmao.

Quanto a Globo a unica coisa que podemos ver sem culpa sao os noticiarios o resto realmente nao presta,quanto aos anuncios evangelicos acho bom que seja proibido porque sao muito mal feitos e mal intencionados, realmente alguns visam tirar ovelhas do seu proprio rebanho,porem o maior problema e que sao muito mal feitos, da pena.
Avivamento e o que precisamos,tenho orado por isto ha muito anos,sei que Deus prometeu que nos ultimos dias vira um avivamento porem so Ele sabe e determina o tempo de todas as coisas ate la,devemos ter paciencia e esperar pois Deus tem sempre o melhor para nos.

Deus abencoe a Sua igreja so Ele sabe quem e.

Paz em Cristo.
Pastor,Manasses Rodrigues

Anônimo disse...

Uma voz de bom senso nessa época de onda evangélica, misticismo religioso, e falta conhecimento profundo da verdade.

Obrigado Pr. Salum.

Pr. Andre Kuhn - Grace Baptist Church - Hudson

REVOLUTION BY KINGS NET disse...

A nossa força e a nossa esperança estão em Deus, o nosso braço forte é o Senhor.

Realmente, não adianta agirmos "por força, nem por poder". Todas as vezes que homens da Bíblia assim agiam, se frustraram. É a mesma coisa de agirmos com greves, esperando algo acontecer ou quando esperamos algo de políticos. A nossa esperança tem que estar em Deus.

Quanto ao avivamento, esta é uma proposta que precisa urgentemente ser iniciada! A proliferação de igrejas evangélicas infelizmente não vem sendo relacionada diretamente com conversão e transformação de vidas. Essa proliferação ao invés de ser algo bom, está é sendo ruim. Só tem contribuído para ilustrar o "ego" de alguns líderes, acirrar disputas entre eles, deixar as pessoas divididas, perdidas... e distantes dos irmãos da fé e de Deus!
Muitos estão dentro dessas igrejas se convencendo ser cristãos, na verdade são lobos vestidos de ovelhas, agradando e praticando obras do diabo, não servindo a Deus! Outros estão ainda com a viseira espiritual do diabo - cegos espiritualmente, fracos na fé, sendo levados por doutrinas impostas por homens, convivendo com o engodo do mal.

É necessário sim! que as pessoas nasçam do Espírito, e não da carne! Que vivam a fé e testemunhem o verdadeiro cristianismo!

Todos os dias eu oro para que o Reino de Deus seja estabelecido na terra através de pessoas nascidas de Deus, que as pessoas enganadas pelas doutrinas religiosas, pela religiosidade venham se libertar e, como Jó, venham de fato terem um encontro com Deus! Que a genuína igreja do Senhor Jesus Cristo seja-nos "palpável"!

Na fé, na graça e no amor de Cristo!

Anônimo disse...

Ola Josimar,

Ate que enfim pararemos de passar vergonha com as propagandas (nao existe termo melhor) ridiculas e interesseiras das "igrejas" brasileiras nos EUA. Espero que seja verdade e oxala que parassem as propagandas ainda hoje. Estou cansado de um pseudo-evangelho que tem por traz dele somente interesses de poder economico. As igrejas se tornaram nao um lugar para adorar a Deus, mas para se fazer campanhas de prosperidade (principalmente para o palestrante convidado, que e o que mais prospera com suas observacoes "biblicas" mas nitidiamente anticrista--ou melhor anti-cristo). Com certeza nao conhecem as palavras de Jesus em Lucas que diz: "Bem aventurado os pobres".

Rosevarte

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto posso publica-lo no site www.conjubbran.org

Eu nem posso boicotar a Globo... pois não sou assinante... nunca fui e nem pretendo rsrsr

Se houver um avivamento o boicote será uma conseguencia


Fique na Paz


Romo Peterson
---------------------

Fique a vontade para publicar o artigo.

Josimar Salum

Anônimo disse...

Prezado Pastor Josimar,

Concordamos com sua opiniao em genero, numero e grau! Assim foi nosso posicionamento no nosso programa, e e assim no nosso coracao.
Deus nos abencoe e nos leve de volta a Palavra!
Um abraco, A Paz do Senhor!
Roberto e Mara Rubia
Programa La Do Sol da Vida
Radio 650 AM
7 da noite - 2a. a 6a. Framingham, MA USA

Anônimo disse...

Paz do Senhor pastor Josimar.
Glória a Deus pela sua vida e por esta mensagem!
Que o Senhor alcance muitos corações e desperte aqueles que tem se deixado levar por estas coisas.
Deus abençoe
XAND
Ministério Guerreiros de Deus
www.guerreirosdedeus.com.br

Anônimo disse...

Na semana passada a Rede Globo comunicou aos publicitários e a comunidade cristã-evangélica nos Estados Unidos que a partir de 1o de abril, não mais aceitará publicidade de igrejas, principalmente aquelas que mostram horários de cultos e atividades.
Foi o suficiente para que líderes, pastores, ministros e radialistas cristãos iniciassem um movimento gritando que a igreja brasileira na América está sendo vítima de discriminação por parte da Rede Globo.
A notícia pegou de surpresa a todos e logo acaloradas listas de discussões entupiram os e-mails de muita gente, e nos dias subsequentes estavam sendo discutidos nos programas de rádio com ouvintes dizendo que iriam começar uma guerra santa contra a emissora do plim plim.
E-mails e mensagens mal-criadas foram enviadas a sede da empresa nos Estados Unidos e uma funcionária tratou de responder – a quase – todos, desarmando os espíritos mais exaltados.
Pastores e ministros mais afoitos trataram de cancelar suas assinaturas em protesto contra a medida que consideraram arbitrária e houve quem visse no fato uma maquinação maligna do poder das trevas. Só que não é nada disto. A Rede Globo nos Estados Unidos precisa melhorar a sua programação que é diferente da apresentada no Brasil por motivos contratuais, pois programas como o Big Brother Brasil, a Fórmula 1, e algumas competições esportivas não podem ser transmitidas para o exterior, dai a repetição de muitos programas.
Há também o mercado publicitário brasileiro nos Estados Unidos que é totalmente diferenciado do brasileiro, a começar pelas propagandas exibidas que nem de longe tem o padrão global de exigência cumprido. Aliás, algumas propagandas brasileiras parecem ter sido feitas por algum principiante tal o grau de precariedade que são feitas. São spots publicitários que jamais seriam aprovados e veiculados pela sede da emissora no Brasil.
Sem contar os preços infinitamentes mais acessíveis aqui, que permitem que empresas de diversos ramos e principalmente igrejas e comunidades cristãs apareçam na telinha da Globo, dando visibilidade e as vezes suprindo um ou outro ego, digamos, mais exacerbado.
Só que a farra tem data marcada para acabar e a atitude da rede Globo deve ser interpretada unicamente como uma mera prática comercial seletiva, pois a empresa não veicula nenhum tipo de propaganda de bebidas alcoólicas e de cigarros.

E a exemplo da sua prática no Brasil, não vai mais veicular nenhum tipo de publicidade religiosa. É interessante notar que a Rede Record – principal concorrente da Globo no mercado brasileiro na América não veicula publicidade de igrejas, a não ser da Igreja Universal, e nem por isto é acusada de discriminação.

A realidade é que parte da liderança cristã-evangélica brasileira nos Estados Unidos deu mais uma demonstração de imaturidade e sensatez preferindo ver uma conspiração contra o evangelho, quando na realidade o assunto não tinha nada de extraordinário.

A Rede Globo não é o único e nem o mais eficiente canal de publicidade para as igrejas ou empresas de qualquer ramo. Pode ser sim, o mais visível e o mais caro, mas há outras alternativas interessantes que não são devidamente exploradas.

Ao contrário do episódio da bandeira brasileira que foi pisada por um racista em Marlboro, Massachusetts, onde a lideranca cristã-evangélica pouco se manifestou ou tomou posição – a não ser um ou outro isoladamente, desta vez – e por interesse – as reações foram imediatas, mas efêmeras, talvez por verem que o seu principal argumento – o da cruzada global contra o cristianismo e contra o bem, é apenas uma atitude comercial coerente e oportuna. Nada além disto.

=

Anônimo disse...

Salum, obrigado pelo artigo

A muito tempo sou 100% anti-Globo; não tenho em minha casa e aconselho os membros de minha Igreja a não assinarem a Globo devido o conteudo imoral de sua programação. Acredito no direito de expressão do cidadão, e a Globo a muitos anos tem enfiado"pela garganta do povo brasileiro" seu lixo. Ela também tem influenciado a muito tempo a política e os governos estaduais e federal de nossa nação.

Pessoalmente sou a favor do boicote, porque:

- Com o dinheiro que os evangélicos pagam 'a Globo eles podem sustentar um missionário na África ou em outro país onde o Evangelho precisa ser pregado.

- Quando eles assinam a Globo, eles estão dizendo que "estão de acordo" com o lixo do inferno que é despejado em suas casas,

- Depois que a Globo chegou aqui, a maioria dos brasileiros abandonou as escolas de Inglês para assistirem as novelas espíritas, pornográficas e imorais que se vê na Globo.

- A Globo sempre perseguiu e foi contra os Evangélicos no Brasil e agora aqui.

- No Brasil eles não têm escolha, mas aqui nós temos e nossa força deve ser demonstrada através de um boicote geral e amplo pelo povo evangélico,

- Acredito que mais de 40% dos assinantes da Globo são evangélicos, e se nos juntarmos, poderemos mudar esta atitude anti-cristã deles.

- Enquanto a Globo boicota os crentes, ela promove o homossexualismo e o Lesbianismo - e isto não tem problema. SE não podemos usa-la para propagar a Palavra de Deus, temos aí uma clara violação de nossa liberdade de expressão e dos meios de comunicação em massa.

- Acredito que Deus está abrindo uma grande porta diante de nós para que nós façamos alguma coisa contra a Globo e seus programas imorais, através de um protesto amplo e organizado a começar pelos púlpitos, jornais e outros meios de comunicação em massa do povo Brasileiro.

Me lembro da história da Xuxa, que anos atrás tentou fazer e transmitir seu programa aqui nos USA. Qual foi o resultado? A população Latina e Americana foi contra, boicotou e nunca foi ao ar os programas da Xuxa, devido ao conteudo imoral e extravagante de sua programação. E por quê não fazemos o mesmo aqui?

Esta é minha simples mas sincera opinião a respeito do assunto.






Rev. Cleonir Rabelo

Anônimo disse...

Oi Josimar.

Graca e paz.

Durante os 6 anos que morei nos EUA fiquei sem ver a Rede Globo. Somente
tive contacto as vezes que ia em casa de brasileiros que tinham e entao eu
louvava a Deus por nao estar permitindo que este lixo entrasse em minha
casa.

O Pr. Malafaia em seu programa de TV abriu fogo contra a Globo mostrando a
discriminacao deles tanto na TV como no Jornal O Globo. Ele mostrou uma
reportagem que utilizava mais ou menos um terco de uma pagina falando sobre
os lideres da Igreja Renascer e na mesma edicao do jornal num cantinho de
mais ou menos 10 centimetros uma nota sobre a pedofilia de um padre
catolico.

Tenho falado aos crentes que deveriam boicotar a Globo. Um deles me disse
que a unica coisa que presta na Globo e o Jornalismo e eu entao disse que o
jornalismo da Globo e tendencioso e so tem beleza visual e nada de conteudo
serio.

Se todos os evangelicos realmente decidirem nao ver mais a Globo eles
comecarao a pensar melhor e terao prejuizo, pois os anunciantes nao vao
querer anunciar numa TV com pouca audiencia.

O problema e que muitos evangelicos gostam do lixo da Globo. Francamente eu
nao posso entender que uma pessoa que nasceu de novo e diz que tem a Biblia
como unica regra de fe e pratica possa aceitar as novelas da Globo que
ensinam abertamente os filhos a desobedecer os Pais; adulterio e aceitavel e
moderno; sexo fora do casamento e normal, etc, etc. (sem falar em mentiras,
enganacoes, macumbarias, demonios etc.)

Creio que os pastores deveriam comecar a orientar melhor suas ovelhas neste
sentido. Eu estou no Brasil e tenho orientado minhas ovelhas a nao ver mais
a Rede Globo. Espero que outros colegas facam o mesmo.

Precisamos tambem orientar o povo com outras alternativas. Por exemplo
noticias poderao ser vistas com muito mais rapidez na internet. Assistam
DVDs evangelicos. Ha um grande numero de producoes evangelicas que podem
abencoar nossos lares. Eu sou um grande propagandista dos musicais do Bill
Gaither (acho que estou ficando velho. rs rs. ).

Creio que o boicote sai naturalmente se o povo for conscientizado.

Deus te abencoe. Um abracao

Edison Queiroz

Anônimo disse...

Lindo e sensato texto.
Bom senso tb é um sinal de presença de Deus.
Obrigado.
Carlos Bregantim

Anônimo disse...

Meu irmão,

Não vá tão longe!

Peça pra qualquer igreja anunciar cultos na Record pra ver se consegue!

Assim, com verdade,

Caio

----------------

É fato, Caio... Estou cansado deste discurso inútil, meu irmão. Estou cansado de "igreja" "as usual" (smiles)

Josimar Salum

--------------------

Mas é claro que é. Se vc for na Globo Brasil e quiser comprar um break de 30 seg. até 1 mim (havendo seriedade eles vendem agté de 3 mim), vc compra. A questão é que com os escandalos de dinheiro e os abusos (e nos States o bicho pega feio - tudo e todos que não deram certo aqui ou tiveram problemas, fogem pra lá; e está cheio de picaretas de verdade-mentira- fica difícil vender espaço. Sei o que digo.

Mas vá à Record da IURD aqui e tente comprar o que quiser: break, horários, etc- e me diga se consegue?

Simples assim!

Abraços,

Caio

Anônimo disse...

Respeito a opnião de todo mundo, quem seria eu para não respeitar, cada um faz o que quiser, eu não assisto a rede globo primeiro porque eu moro nos EUA e estou afim de aprimorar o meu inglês, segundo porque e meu tempo é muito corrido, o tempo que tenho para assistir algo na televisão opto por ver uma pregação na day star, terceiro porque na globo não tem nada que me interessa, nem mesmo o jornal nacional que, sinceramente, só trata de violência e de interesses da rede globo.

Eu não vou ter o problema de boicote porque nem tenho globo em casa, porém a questão de boicotar esta além de interesses comerciais como foi citado, em verdade é discriminação sim, e isto é crime, não se pode prevaricar alguns em detrerimento de outros, por mais que isto só seja de interesses comerciais, a constituição esta acima de rigimentos internos, e a contituição nos assegura o direito de religião e de livre propagação da mesma em veículos de divulgação.

OBS: A pouco tempo atrás vi um pastor falando que é fã das novelas da globo, e que até grava para assistir a noite, e falou isto no pulpito. Antes que alguém me responda dizendo que eu sou moralista, religioso, ou sei lá o que é, eu digo que acho isto vergonhoso para mim e não me sinto triste quando vejo que os meus irmão da igreja acham icho "moderno", cristãos abertos para ficar consumindo este tipo de lixo....

Já que é um diálogo aberto, estou dando minha opnião, não vou nem escrever o meu nome porque os defensores da globo ficam meio pé da vida comigo....fiquem na graça do Senhor.

Anônimo disse...

JEREMIAS8.4,6,12 DESCREVE PERFEITAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.O POVO PRECISA SE CONVERTER AO SENHOR (2CO3.16) E PARAR DE RETER O ENGANO!!!

Anônimo disse...

JEREMIAS8.4,6,12 DESCREVE PERFEITAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO;O POVO PRECISA SE CONVERTER AO SENHOR (2CO3.16) E PARAR DE RETER O ENGANO!!!

O QUE VC TEM A DIZER SOBRE ISSO JOSIMAR SALUM???