08 setembro 2007

COM MUITO DINHEIRO E SEM PODER DE DEUS

Por que o sucesso tornou-se uma prioridade na vida de milhares de líderes cristãos e os meios para alcançá-lo cada vez mais distantes da Palavra de Deus que dizem proclamar?

O deus deste século é Mamon e as medidas de seu dominío há muito invadiram os arraiais evangélicos. A busca sórdida dos prazeres deste mundo fizeram sucumbir muitos líderes recentemente. E nem mesmo todos os escândalos e exemplos negativos são capazes de impedir que outros caiam.

As medidas de sucesso de muitos líderes estão enganando seus corações, e estes, seja pelos prazeres deste mundo, do adultério e da prostituição física ou espiritual, pelas luxúrias ou pela ganância, somente proclamam domingo após domingo mensagens de prosperidade falsa, abundância de bens, tesouros na terra, riquezas sem fim.

A santidade e a salvação do Senhor há muito já foram substituídas pela pregação de ofertas cada vez mais gordas. E os olhos das ovelhas que contribuem piscam sem parar, cheios de cifrões, porque querem cada vez mais para satisfazer seus desejos consumistas como que dizendo: “Ah! Os milhões que perecem sem o Evangelho que morram, não são minha responsabilidade. São destes missionários pobres, sem dinheiro, que abandonaram tudo para viverem nas searas de Deus! De vez em quando a gente envia uma ofertinha para um deles. Aí estampamos no mural da “igreja” que somos uma igreja que ama missões”.

Mentira! Mais de 50% das entradas de nossas igrejas não são gastas com a obra missionária e a maior parte do dinheiro que se gasta não gera sequer uma alma para o Reino.

Se temos 500 igrejas brasileiras na América, temos 500 pregadores que pregam 500 sermões todos os domingos. Se estas igrejas têm dois cultos por semana são 500 igrejas com 500 pregadores que pregam 1000 sermões por semana. São ao final do ano 52.000 sermões pregados... E mais de 80% por cento dos brasileiros que aqui vivem continuam perdidos. E provavelmente mais de 50% de sua igreja, prezado leitor (a), continua perdida, porque “aquele que vive na prática do pecado nem viu nem conheceu a Deus.” (I Jo. 3:6)

Esta igreja da pregação da prosperidade, das campanhas de ofertas pelo rádio, pela TV, pela internete, dos milhões de negócios dos evangélicos está perdida, sem poder, não pode salvar-se a si mesma. É preciso humilhar e reconhecer que somos pobres de Poder de Deus.

Odeio a pobreza a miséria na vida das pessoas. Odeio o pecado que leva às pessoas a viverem como andarilhas. Mas também odeio a riqueza opressora, que faz outros miseráveis.

Não venham me dizer que sou contra dízimos e ofertas, que não creio no Deus que dá poder para adquirir riquezas, que não creio no Deus que deseja que eu seja cabeça e não cauda, que empreste em vez de tomar emprestado e que coma o melhor desta terra.

Esta insistência de pedir dinheiro sem parar na vida de muitos líderes é apenas o sintoma de uma queda que se anuncia. A resposta que obtêm de milhares é a razão pela qual vivem: para enriquecerem a si mesmos e continuarem desprezando ao pobre, à viúva, à obra missionária e as causas do Reino de Deus.

É preciso reconhecermos que estamos numa crise terrível de ligitimidade na liderança evangélica, que esta avalanche de líderes que se divorciam, que se envolvem em escândalos, que vivem numa competição desenfreada entre si, que constroem impérios cada vez maiores em torno de si mesmos é sintoma de uma igreja apóstata que vive a manifestação do anti-cristo em seu seio.

Uma igreja que precisa voltar-se totalmente para Deus e para Sua Palavra, para a simplicidade do Evangelho, para a exclusiva Pregação da Mensagem da Cruz. Uma igreja que precisa abandonar os modismos, os exoterismos, os misticismos, os amuletos, o brilho do palco e da plataforma e voltar-se aos joelhos dos quartos escuros, aos montes onde os corações quebrantados encontram com o Espírito, ao viver hoje como se Jesus fosse voltar hoje e a trabalhar para ganhar recursos para fazer a Sua obra, enquanto Ele não retorna.

Um Igreja que se ocupa exclusivamente com o que é em Cristo – sua identidade - e não com o que tem ou o que possue. Que aprendeu somente a buscar o Reino de Deus e a Sua Justiça pelo que Deus é, e não pelas coisas que serão acrescentadas. Sim, uma Igreja que busca a face de Jesus mais do que busca as Suas Mãos. Porque o sucesso com Deus é medido pelo que ela é em Cristo e não pelo que tem.

29 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão Salum. O seu arquivo estava com uns cochilos de Português. Tomei a liberdade de acertar



Isso tudo está previsto nas várias profecias do Evangelho, desde Mateus até o Apocalipse. É, também, um indício da consumação dos séculos.



“Movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tardam e a sua destruição não dorme”. II Pedro, 2.3.



“maus pastores...o fim deles será conforme as suas obras”. II Coríntios, 11.15.



“Aqueles que ambicionam tornarem-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. A duração de todo poder é breve”. Primeira Carta a Timóteo, 6.9.



“Porque nós não estamos mercadejando a Palavra de Deus”.

II Coríntios, 2.17.



Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.

E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé;

eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.

Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança,

as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, -- que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor.

Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.



Não se esqueça de que em Apocalipse, 20.10, o Senhor bem indica quem serão os merecedores do Inferno: Serão todos aqueles, que mesmo depois de conhecerem a Verdade, preferiram o amor ao corpo, muito maior que o amor de Deus. Isso se aplica, é claro, a todos os clérigos e pastores falsos, segundo o seu arquivo.



“O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram a besta, como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”. Apocalipse, 20.10.



Medite sobre quem, realmente, vai para o Inferno Eterno. Não são os ímpios comuns, mas os que conheceram a Verdade e a renegaram: pecados contra o Espírito Santo. Satanás e suas centúrias conheceram a Verdade e a renegaram, assim com as bestas do antigo catolicismo e os falsos profetas (pastores) evangélicos.


E têm muito mais profecias.

Anônimo disse...

Shalon! Sei que você é descendente de árabes, irmãos dos judeus através de Abraão. Amo falar de Cristo. Se pudesse eu faria o anúncio do Evangelho salvador e transformador de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não me sinto bem com estes pregadores de prosperidade rápida e sucesso quando Nosso Senhor " não tinha onde reclinar a cabeça"... O Evangelho é transformador de vidas de dentro para fora. Mudamos nosso comportamento, nossas práticas, nosso caráter, quando nos entregamos ao Senhor. O grande sucesso do crente é o da luta contra o pecado: " resisti ao diabo e ele fugirá de vós!". Sempre que possso e o tempo me favorece leio suas mensagens: sei que você fala a linguagem da Palavra! Sou Pastor de uma pequena comunidade de cerca de 100 membros dentro de uma favela de alguma violência, muita droga, prostituição, bebida alcoólica, divórcios... feitiçaria e idolatria destroem uma parcela significativa deste povo... Estes desafios nos fizeram abrir uma Escola de Futebol e Vôlei e estamos abrindo uma Escola de Música! Temos, até agora, cerca de 50 meninos de 7 a 12 anos inscritos neste projeto! Temos orado para que não faltem recursos para que através das crianças os adultos sejam atingidos pela Graça de Cristo! Temos cinco voluntários trabalhando conosco: Rodrigo, de apenas 15 anos e baterista do Ministério de Louvor da Igreja: Rean que treina os meninos na arte de jogar futebol; Alexandre, o Xandinho, que aos 23 anos, estuda educação física e coordena o projeto; Jaqueline que é diaconisa e prepara os lanches de chegada e saída; Renatinha, adolescente de 17 anos que também participa da equipe de apoio. Todos os sábados das 14 as 17 horas o projeto se realiza e, se tivessemos maior estrutura mais crianças atenderiamos, tirando-as das drogas, da violência, da feitiçaria e da idolatria! A Igreja que pastoreio é a Igreja Batista Manancial no Bairro Getúlio Vargas, Barra Mansa, RJ. Nossa Igreja fica situada na Rua Belo Horizonte, número 562 - CEP: 27275400. Ore por nosso projeto. Escreva sempre com coragem de anunciar a Palavra. Deus o abençoe! De um descendente de judeus para um descente de árabes: nós descendentes de Abraão, o pai da fé! Em Cristo, Esperança, Salvação e Graça para todos os habitantes desta Terra, Doriscélio.
prdoriscelio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

damivan@msn.com

Parabens Josimar Salum,

Acho sua tese bem lucida e propria para um momento tao singular na Nova Inglaterra.

Estou impressionado (myself) com as coisas que se fala e se faz aqui. A proposito meu sermao de ontem foi sobre esta hipocrisia de um Cristianismo de faz de conta, onde a teoria nao aguenta uma prova...

Abracos e que Deus tenha misericordia de nos

Damivan

Anônimo disse...

Ricardo Gondim

Obrigado pelo texto, meu irmão. Muito apropriado e pertinente ao tempo que vivemos. Tempos complicados, não?

Abraços,

Ricardo

Anônimo disse...

jussarabatista@comcast.net

Prezado, Pr. Josimar,

Muito obrigada pela mensagem. Realmente e uma verdade a ganancia de muitos lideres religiosos que se esqueceram do primeiro amor e se corromperam na torpe ganancia. Pregam um evangelho materialista e capitalista, onde a principal enfase e dada ao dinheiro. Hoje, muitas denominacoes ja nao se preocupam mas com a salvacao como nova forma de vida. Fico feliz em saber que ainda existe um remascente que vive a palavra do Senhor e nao se deixa corromper por torpe ganancia e critica os que tal fazem. Que Deus abencoe a vida do pastor e sua igreja grandemente.

Jussara Batista

Anônimo disse...

prnassiff@CELEBRATIONCB.COM
Oi Salum

Graça e Paz “brimo”

Gosto muito de receber seus e-mails “jeremiados”... É assim que o vejo: corajoso para por o dedo na “ferida” de todos nós... Cada dia, o admiro mais, saiba disso, meu amigo.

Não sei se você sabe, mas estou “lutando” para terminar meu doutorado em “Psicologia” (Clinical Couseling), pela Florida Christian University.... (2008). Minha tese é sobre “traumas Emocionais que Afetam Sua Administração Financeira”...

Tenho tentado estudar um pouco nesta área de “traumatologia” emocional (mémória, consciente e inconsciente, fornaçao dos traumas, comparecimento de traumas em forma de doenças emocionais e físicas, etc, etc, etc....). Um dia ví meu povo mergulhado nas dívidas, faendo decisoes erradas, comprando casa do jeito errado... e decidi estudar “finanças”.... Bem, se eu soubesse do que sei só a 3 ou 4 anos atraz, minha vida seria muito diferente hoje...Mas, como sempre é tempo de aprender, cá estou eu lutando com estas questões.

Tenho um p.point sobre “pobreza, prosperidade e mordomia”. Descobrindo a diferença entre as três e , com muitas dicas legais sobre administração financeira. Trabalho a questão dos traumas emocionais relacionados ao ganho, riqueza, dívidas de consumo. Depois, dou uma visão bíblica sobre o tema e, finalmente dicas práticas de administração do nosso rico dinheirinho.

Já havia feito esta opção de não ser rico, apenas ter uma vida com diginidade. Depois, de tudo que tenho lido, REAFIRMO minha posição de não desejar a riqueza, mas sim ter uma vida (um final de vida) com dignidade. Contudo, tenho optado para que meu povo aprenda sobre finaças, afim de serem DE VERDADE ricos para Deus...Cara, é tremendo como muitos em minha igreja tem mudado a postura, eliminado dívidas de consumo, guardado, poupado, investido e, estão muitiplicando seu dinheirinho... (...)

Então, meu amigo, um grande abraço e um dia muito feliz pra você, tá?

Deus o guarde e proteja sempre



Nassiff

“Reparta (invista) o que você tem com sete, até mesmo com oito (lugares diferentes), pois você não sabe que desgraça poderá vir sobre a terra” Ec 11:2

Anônimo disse...

Irmão Salum quero agradecer ao Senhor pelas informações e mensagens enviadas ao meu e-mails, peço a Deus que o Espirito Santo o fortalece sempre para continuar lutante e vencendo receba o nosso abraço Pastor Samir, e muito obrigado.

Anônimo disse...

Olá Salum,

Graça e Paz!

Lí seu artigo e fico feliz em saber que não estou sozinho em minha missão. Mas esta mensagem deve também ser lida e pregada nas reuniões do BMNET, onde existe muitos pastores que estão fazendo exatamente isto: pregando o Evangelho da "Infelicidade", (Ops!) da Prosperidade em vez do Evangelho da Cruz.

Lí a pouco, a reportagem de uma conceituada revista brasileira falando sobre um desses líderes que está construindo uma casa de 31 cômodos e 25 hidromassagens, num valor aproximado de seis milhões de dólares. Por que? Porque o "evangelho da prosperidade" enriquece rapidamente. Por isto, a maioria dos pastores abandonou a Mensagem da Cruz porque ela é "escandalosa" para IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA destes dias.

Mas esta situação já está mudando, graças a Deus. Deus está trazendo um grande juizo sobre a igreja e os líderes que adulteram o Evangelho. Já temos líderes presos por roubo e sonegação, agora temos um outro sendo acusado de tentativa de homicídio, sem contar uma grande quantidade dos que adulteram, prostituem,etc. E muito em breve ouviremos mais notícias deste tipo.

Me alegro, porém, que sempre existem os 7.000 escolhidos de Deus que não se dobram diante de Baal ou de Mamon.É com estes que Deus conta.

Shalom!


Rev. Cleonir Rabelo

Lucia Lombardi disse...

Ate que enfim leio um pastor lembrar da obra missionaria...e muito pregador na uncao dos dez mil dolares e nos missionarios nao passamos da uncao dos cem???
Sera que a nossa vida, nosso trabalho, nosso sacrificio, vale so 100 dolares!!!

Nao, o primeiro missionario foi vendido por 30 moedas e quem seguir a Ele sera vendido tambem...porque pregar a verdade incomoda a muita gente, principalmente aqueles que so virao no evangelho a sobrevivencia de suas existencias carnais!!!
Deus vos abencoe!

Anônimo disse...

Shalon!!

Gostei demais dessa mensagem....acredito que muitos apagaram resmungando e ate mesmo discordando com veemencia e com justificativas mil....

Que haja uma unção de arrependimento(se isso eh possivel) enquanto ha tempo...

Abração,


Rico
ricoferraz@uol.com.br

Anônimo disse...

Muito obrigado por este artigo, so vem confirmar as palavras que Deus tem colocado em minha boca para estes ultimos dias. Que Deus te abencoe.

Bp Souza

bpsouza04@hotmail.com

Anônimo disse...

A paz do Senhor,muito obrigada pela mensagem e por favor mande em Ingles para o meu esposo nesse E-mail,(....),ele e novo convertido,ja passou pelas aguas,mas ainda nao teve um encontro pessoal com Cristo,ele precisa de uma esperiencia extravagande,precisa se surpreender com o poder de Deus, tenho orado ao Senhor para fazer uma grande obra,me ajude em oracao para que isso venha ser realidade nas nossas minha vida brevemente.
Deus vos abencoe,com estima Leonice.

leonicemissoes@hotmail.com

Anônimo disse...

Excelente palavra Pastor. Sou ainda mais edificado com este tipo de mensagem por e-mail.
Hoje estava orando pelos missionários espalhados pela face da terra, pedindo a Deus que sustentem cada um deles e seus familiares.
Sinto um amor muito grande por cada um, fico pensando que não faço nada absolutamente, penso e oro atualmente, antes haviam mais datas voltadas para missões, por exemplo: quando fazia parte da Igreja Batista, que aqui nos USA, pra muitos é uma morta, pra mim era uma igreja viva, sempre foi em ensinamento da palavra e contribuição missionária. Hoje não vejo apelos para missoes, existem na minha igreja sim, pessoas que já visitaram o Haiti levando comidas, roupas, etc. Existe tambem o desejo do meu pasrtor de sustentar este ano 1.000 missionários. Devido um remanejamento desnecessário aos olhos dos homens, mas creio que permitido pelo senhor, o meu pastor esta reestruturando sua vida pastoral. Ele é uma benção! As palavras DÊLE vem sempre do trono de Deus para minha vida, sou muito edificada, agradeço muito a Deus pela vida dele e de sua família.
Fiz este comentário, porque sempre tenho o prazer de receber e-mail's e não tenho como parar para refletir, e neste momento pude fazê-lo.
Louvado seja o Deus Pai Todo Podoreso que tem colocado homens com propósito de ganhar almas na terra.

Abraço Fraternal,

Suzanne Abreu

abreusuzanne@hotmail.com

Anônimo disse...

É verdade e de longa data já tenho denunciado estas pilantragens, abraços...

Luciano
lucianolulu@hotmail.com

Anônimo disse...

Graça e Paz!
gostei muito do texto enviado,
estarei repassando para outros pastores..
SOLI DEO GLORIA
Pr Fulvio Santos
fulviosantos@secon.cnc.com.br

Anônimo disse...

obrigado pela palavra pastor!

tchaves.moa@gmail.com

Anônimo disse...

Palavra profética com muita substância e que deveria provocar temor e tremor a quem lê.
Que ela não volte vazia, mas que alcance corações que necessitam de um genuíno encontro com o Senhor, porque, na verdade, o que falta a muitos líderes hoje é o novo nascimento do qual Jesus falou. Com uma nova natureza implantada no ser, as coisas velhas serão consideradas como tais e os protagonistas da apostasia se curvarão ao Eterno.

Anônimo disse...

Amado Irmao

Deus abencooe sua Vida e sua mensagem!

São Tao poucos que estao diante dessa verdade que as vezes me pergunto onde estao realmente os que amam, os que perdoam, e os que tornam verdadeiras a Palavra de Deus em suas Vidas!

Deus te abencoe e te inspire com suas mensagenspara a Gloria Dele!


Atenciosamente

Alan Moreira Vieira
allancross07@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Caro Sr. Josimar Salum.

Não posso deixar de elogias seus artigos e textos.
Recebi este, abaixo, hoje por email e, por curiosidade abri seu blog.
Curiosidade apenas, pois percebi logo que se tratava de um blog
de linha evangélica (acho q não estou enganado).
Sou teólogo católico romano e tb tenho o meu blog.
E digo: é raro encontrar homens com essa clareza para escrever
como percebi em seus artigos lá postos.

Se me permitir, gostaria de fazer referência ao seu blog e publicar
este artigo no meu blog...

Segue meu contato tb esperando sua visita.

______________________________________________
Marcos Lemos - http://lemosideias.blogspot.com
marcoslemos@hotmail.com

Anônimo disse...

Josimar, muito bom este artigo. Concordo com o irmao. Prego isto e sinto vergonha e nojo do que vemos nos dias de hoje. Minha esperanca e que se levante verdadeiros pregadores, pastores e profetas de Deus no meio de tantas coisas absurdas. Um grande abraco, Jrge Pyrrho.
jesusavida@hotmail.com

Anônimo disse...

Pastor Josimar,
Otimo artigo. Talvez o irmao tenha que ampliar um pouco sua opiniao sobre o divorcio e os caminhos que os modelos familiares estao tomando na atualidade. Contudo, seu texto focalizou as realidades que estao a nossa volta. Faltou apenas alguma coisa sobre a relacao dos pastores brasileiros nos EUA com a questao que envolve seus proprios salarios...beneficios e dinheiro....
Gilmar
gvchaves@msn.com

Anônimo disse...

Que bom saber que nao penso só. Que nao sou o unico. Bom saber que nao posso pensar como Elias pensou, que ha muitos que nao se dobraram a baal.

Vejo claramente muito disso. Procuro sempre ficar longe e quero me lembrar sempre de que onde o Senhor me colocar, darei testemunho da verdade, no mesmo espírito de Elias, João Batista e tantos outros mais. Creio ainda mais: que o Senhor, antes de Sua Gloriosa volta há de se manifestar na Igreja nesse ultimos dias.

Tens contato com a Pra. Grace?

Saudades,

Rico
ricoferraz@uol.com.br

Anônimo disse...

oi Josimar

Meu irmao que palavra boa esta sua, concordo plenamente com sua posicao, pois tenho acompanhado a luta de muitos misssionarios ao redor do mundo que nada recebem ou muito pouco, que precisam viver pedindo a um e a outro, por causa da falta de visao da maioria das Igrejas que deveriam se importar com a vida daqueles que estao no campo, as vezes passando ate necesidade, entretanto a preocupacao de tais igrejas eh simplesmente com estatistica, para iIngles ver que estao envolvidos na Obra fazendo Missoes. Quando eh que a Igreja do Senhor vai acordar e entender que estamos vivendo a ultima colheita e nossos esforcos deveriam ser ainda mais de ver almas sendo resgatadas do inferno... que O Senhor tenha misericordia do Seu povo.

Grande abraco irmao querido,

Sonja de melo Bowers
sonjabowers@msn.com

Anônimo disse...

Ok, Josimar.
Essa é a luta: Colocar o Cristocêntrismo no lugar do Moneycentrismo que virou nosso mundo evangélico, também. Meu irmão, você que está a tempos nos USA, o que você acha de tentar publicar aquele meu livro em inglês?
Abs.
Michellon
emichellon@uem.br

Anônimo disse...

Pr. Salum,



Obrigaado por mais este texto.



Inflizmente ontem surgiram alguns imprevistos que me impediram de comparecer à reunião. Vou tentar ir à próxima.

Um abraço,


Pr. Roberto Alves de Souza
Ethnic Church Planting
Baptist Convention of New England
rsouza@bcne.net

Anônimo disse...

Irmão a Paz do Senhor Jesus recebi o seu e-mails com respeito ao dinheiro sem o poder de Deus concordo concordo com o irmão só Deus para dar um fim em tudo isso, estaremos rogando a Deus por essa mudança esta demais, fique na paz do Senhor, pastor Samir.
prsamirdemoc@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Amado irmão Josimar.

Temos, algumas vezes, trocado correspondências. Tenho lido todos as mensagens a mim enviadas, as do seu blogger, no momento esta presente, e digo que você escreve tudo o que eu sonharia ver escrito. Noto, claramente, como luta contra os falsos profetas, fariseus modernos de hoje, tanto os seculares quanto os que surgiram na onda do enriquecimento pela exploração da fé. Tal como eu, escreve tudo numa linguagem bem fácil de se entender. Infelizmente hoje, o povo, desguarnecido da fé, busca apoio em personalidades, ídolos tais como os donos de “congregações, fazendo vistas grossas ou não se importando ou não levando em conta que a maioria deles de cristãos nem mais lobos com pele de cordeiro são, pois nem mais se escondem sob a pele de cordeiro. Como pode esse povo ver santidade em crápulas mais que provados? O maior deles, querendo derrubar seu inimigo a Rede Globo, está usando todos os artifícios de Satanás para conseguir seu satânico intento, e tem gente que o venera como “pastor”.



O que mais me machuca é ver um povo se deixar enganar como cordeirinhos por esses fariseus servos de Satanás que seu maior mal é trazer a descrença nos não evangelizados e até aos católicos e outros que poderiam se converter ao verdadeiro Evangelho, o Evangelho da Igreja Primitiva, dos tempos áureos tempos dos santos vivos.



Também injuriado contra esses fariseus modernos que de cristãos nem de boca são, pois pregam o amor ao dinheiro, coloquei isso também na capa de meu site.

Bem, como revelou o Apocalipse, Satanás já venceu os santos e os sinais da Volta de Jesus mais se aprofundam.



Amo a Igreja Primitiva de Jesus, por isso escrevi o arquivo: “A Igreja Certinha de Jesus em meu site

www.segundoasescrituras.com



Continuo a santificar os santos sábados, mas não sou adventista. Só não sou adventista por causa da figura de Ellen White. Sempre disse que precisamos do Evangelho, mas não da senhora White.

Graça, paz, saúde e muita sabedoria, extensivo aos seus.

netsimoes@terra.com.br

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, nao te conheco, em segundo lugar, quem e voce para dizer que eu nao tenho o PODER DO PAI, voce nao tem o direito de julgar ninguem, nem sabedoria para falar com as pessoas, tenho certeza que meu coracao e mais puro que o seu, e que eu sou uma filha muito querida do Pai, pois sou tremendamente abencoada, e mais que vencedora em Cristo Jesus.

Que o Senhor te perdoe pelas suas palavras, leia mais um pouco a Biblia, e lave sua boca antes de dizer coisas sobre mim, que alem de nao me conhecer, voce e um coitado nescessitado do PODER DE DEUS>

kristisp25@hotmail.com

Anônimo disse...

Às vêzes, fico pensando... por que, em vez de criticarmos outras igrejas, ministérios, condutas de outros, etc, etc., não nos atemos ao que consideramos certo e pregamos para o nosso rebanho a genuína PALAVRA DE DEUS, sem críticas aos outros; considero os apontamentos de erros que vocês fazem "aos outros"; estão realmente "errados"; mas e daí? segue quem quer! A mensagem de voCÊS É Só crítica aos outros; deixem êles prá lá! quero ouvir o que Deus tem prá mim! e tenho certeza que não é 'OLHANDO" o que outros fazem que é a mensagem do Senhor! Há tantos estudos maravilhosos, mensagens inefáveis, que tenho certeza, vocês têm para nós; chega de críticas, deixem êles prá lá!