24 março 2012

Sobre a Vinda do Senhor Jesus e o "Arrebatamento"

As Escrituras ensinam a segunda vinda de Jesus.

"Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu?

Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (At. 1:10-11)

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:13-17)

Concernente a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e nossa reunião com ele" (II Tessalonicenses 2:1). A nossa reunião com Ele conhecida como "arrebatamento" (I Tess. 4:17) é um evento só.

As tradições dos homens ensinam de outro modo, mas não de acordo com a Palavra do Senhor.

Nenhum comentário: