06 março 2013

Mil reais para ele ficar calado!

No próprio vídeo (favor assistí-lo antes de continuar a leitura deste artigo) esse senhor se auto denuncia em suas práticas como pregador, líder evangélico e especialmente como Deputado Federal no Brasil.


Como cidadão americano estou consciente de que nos Estados Unidos somente o teor deste vídeo seria suficiente para enquadrá-lo na falta de decoro parlamentar. 

Aqui, um político que ocupa qualquer cargo público, que minta, envolva-se em qualquer relação sexual ilítica e indecorosa e principalmente fira a Fé Pública como é no caso desse vídeo, sendo pressionado pela Mídia, pelos membros de seu partido e pelos membros do Governo não recuncia ao cargo, é processado, julgado e sofre seu "impeachment" pela instância competente.


Não é preciso transcrever aqui dezenas de textos das Escrituras para analisarmos o que vimos nesse vídeo. 

Por favor, não venha me dizer que ao tornar público essa denúncia "estou tocando no ungido do Senhor". Ao contrário, é esse homem que se diz de Deus quem tocou e feriu de uma forma vergonhosa os ungidos do Senhor que são Seus filhos e Seu Povo. Além disso, o que esse senhor pratica é um abuso e não o exercício do Direito Constitucional legítimo da Liberdade de Culto.  

É responsabilidade dos líderes do povo de Deus alertar sobre essas práticas! 

Cada filho de Deus, líder ou não, precisa examinar, estudar e conhecer cuidadosamente as Escrituras para que não seja engodado, enganado e desviando-se do Caminho da Verdade venha negar ao Senhor, apoiando ou praticando essas heresias. 

Tanto quem apela quanto ao que responde anulam em suas vidas o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, porque o Sangue de Jesus nos comprou completamente (1 Pedro 1:18-21). 


Todas as bençãos, curas, milagres e operações de Deus na nossa vida vêm somente e exclusivamente pela Fé e não pelas obras. (Efésios 2:8-10; Romanos 8:32)

"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,  enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." (Colossenses 2:6-8)


"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita. (I Pedro 2:1-3)

Esse senhor é exatamente o que o dicionário diz:

Canalha   1. Um sujeito aproveitador.    2. Mau caráter, pilantra.    3. Aquele que sacaneia, charlatão 'que significa': - que explora a credulidade pública, intrujão, impostor, embusteiro, obreptício, trampolineiro e patranheiro.

Senhor Marcos Feliciano, teu Deus é Mamon, como diz as Escrituras tu és um pobre, miserável, cego e nu!


Esclarecimento:

No Novo Testamento "falar mal ou falar contra" do grego "Kataleó"significa corretamente,  "falar de uma forma hostil, ridicularizando,para zombar (ultrajar), prejudicando a reputação de alguém por "maldade defala dirigida contra o próprio vizinho, para difamar, caluniar (calúnia).Caluniar é atingir alguém em sua reputação, em sua honra, por acusações falsas."

Falar e pregar a Verdade não é falar mal ou falarcontra, muito mais se o que foi feito é de conhecimento público. Se fosse assim as Escrituras não teriam registrado o adultério de Davi e tantos outros pecados que foram cometidos pelos servos do Senhor nos tempos bíblicos. Se fosse assim não poderíamos pregar sobre o pecado de Davi, mesmo que ele hoje esteja morto.

Se assim fosse um pastor não poderia alertar seu povo sobre qualquer "irmão" que não estejaandando conforme a Doutrina de Cristo.

Acredito que esse texto pode nos ajudar a comprenderque precisamos crescer em maturidade e parar de proteger homens que enganam o povode Deus seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo onde estejamos servindo aoSenhor.

Os textos seguintes se praticados requerem uma análise de cada um de nós das pessoas e principalmente do que fazem.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, eespaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, eapertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vósdisfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos osconhecereis.

Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figosdos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém aárvore má produz frutos maus.  Umaárvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 

Toda árvore que não produz bom fruto é cortada elançada no fogo. Portanto,pelos seus frutos os conhecereis.” Mateus7:13-20


Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a issoprosseguem cada vez mais para a impiedade. O ensino deles alastra-se como câncer;entre eles estão Himeneu e Fileto. I Timóteo 2:16-17

“Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe daráa retribuição pelo que fez.” II Timóteo 2:24

Finalmente é preciso compreender a diferença destes dois textos e praticá-los com assiduidade e através de um coração que mesmo se indignando oferece sempre misericórdia.

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.  “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?  Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." (Mateus 7:1-3)

Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”. (João 7:24)


Nota: Este artigo foi encaminhado via email para o Gabinete do Deputado em Brasília, Distrito Federal, Brasil


4 comentários:

Anônimo disse...

PAZ MEU AMDADO...
VC PEGOU ESTAS INFORMACOES JA DISTORCIDAS ATRAVES DA MIDIA,
VC NAO ESTAVA LA NO CULTO, SO OUVIU E VIU TUDO FORA DE CONTEXTO,
NAO CONCORDO EM NADA COMO TEM SIDO TRATADO ESTA QUESTAO FINANCEIRA NO MEIO EVANGELICO....
NEM A FALSA DOUTRINA DA PROSPERIDADE.
POREM ME PARO A PENSAR O SEGUINTE:
O QUE EU TENHO FEITO PARA FAZER A DIFERENCA NA MINHA GERACAO OU
COMO A MINHA GERACAO, ME TEM VISTO NO MEIO DELA.
ISTO EH!! SE EU TENHO SIDO RELEVANTE AO PONTO DE PODER ALCANCAR O ESPACO QUE DEVERIA TER..
O PR MARCO COM POUCOS ANOS DE MINISTERIO TEM SIDO UM REFERENCIAL PRA MILHARES DE PESSOAS
E COM ISSO IMPACTADO SUA GERACAO ..
POR ISTO EH QUE EU NAO FALO MAL OU CRITICO SUA VIDA.
ANTES DE EU CRITICAR OU JUGAR ME PERGUNTEI O QUE EU TENHO FEITO... MUITO POUCO FOI A RESPOSTA..
HOJE QUASE POSTEI ALGO PARA O CRITICAR, MAS O ESPIRITO ME FEZ ESTA PERGUNTA.
DURA FOI A RESPOSTA QUE ME CALEI..

DEUS TE ABENCOE E ME ABENCOE , PARA QUE POSSAMOS FAZER A DIFERENCA NESTA GERACAO,
PORQUE O DIA EM QUE DEUS NOS LEVAR A TAL PONTO, DE FAZER A DIFERENCA ,
TEREMOS PESSOAS CRITICANDO NOSSAS FRAQUEZAS,,

FICA NA PAZ DO NOSSO JESUS, AQUELE QUE MESMO A PEDRO, ELE CONFIOU SUAS OVELHASS.
PR MARCOS ARAUJO

Anônimo disse...

Quem é você para julgar as ações de qualquer homem que seja.

Feminina Mulher disse...

Prezado. Tudo o que o senhor está falando sobre o deputado está corretíssimo. Entretanto, a razão pela qual ele está sendo criticado é pelas suas posições contrárias ao homossexualismo, posições esta que o senhor concorda, não é ? Vale salientar que todos os deputados evangélicos tem essa mesma posição. Por isso acho que o senhor deveria ter feito esse comentário quando ele foi eleito ou até durante a sua campanha para evitar que ele se tornasse um deputado. Agora, eleito, não há o que fazer. Por isso comente o fato de ele como defensor da moralidade sexual está sendo combatido pelos reais intolerantes desse mundo: os homossexuais, que não aceita que ninguém os contrarie nem pense diferente deles. Acho mais apropriado. Quando ele for tentar se reeleger, o senhor o combate. Nesse assunto de sexualidade creio que estamos do mesmo lado.

Anônimo disse...

É incrível que sempre uma igreja esta tentando desmoralizar pastores e atos de outras igrejas e quando vemos em sua igreja faz do mesmo jeito. Pode ter uma pequena diferença em alguns gestos, ou algum tipo de coisa, mas já fui em algumas igrejas e sempre procedem assim, por mais que falem que não gostam de pedir dinheiro quando estão constuindo ou fazendo uma obra grande, os administradores da igreja vão a frente para pedir ofertas e fidelidade do dízimo.
Como eu falei mudam pouca coisa de uma para o outro, mas sempre todos estão criticando uns aos outros, e não vejo críticas ao dinheiro que gastam com roupas carísimas ou carros cada vez mais luxluosos, parece ser uma certa frustação por que aquele dinheiro ofertado não foi para a igreja dele.
Será que os irmão que fizeram as ofertas não foram abençoados, primeiramente, creio que ofertaram para Deus e não para o pastor ou para a igreja, e Deus esta vendo tudo, e creio que as bençãos vêm.
Já fui na igreja Presbiteriana de Pinheiros e vi o pastor pedindo bastante e falando muito que precisavam de dinheiro, não usou argumentos de bençãos em função disto, mas de qualquer forma pediram e diga-se de passagem eu não me arrependi de ter ofertado.
A media costuma fazer isto, pessoas na própria bíblia usam fatos isolados, como Daniel que foi acusado de ter desobedecido o decreto do rei, mas quando vemos todo o contexto vemos outra história.
Muitas outras coisas somente Deus sabe do enredo por completo.
Ressaldo que não estou defendendo este pastor também, pois nunca fui num culto dele, mas gostaria de ver menos intrigas entre cristãos.
Paz a todos e que Deus nos ilumine para entendermos melhor o Seu plano em nossas vidas. abraços.