15 maio 2013

Anjos, Vida Eterna e a Vinda de Jesus

Josimar Salum

Alguns comentários para pensar e conferir nas Escrituras:



1 - Anjos de Deus não possuem asas.

Não há nenhum versículo na Bíblia que afirme que anjos possuem asas. Serafins, sim!

"Eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam." Isaías 6:1-2


2 – Jesus disse: Vou preparar-vos lugar. Ele já preparou ou não?

Quem é nascido de novo e tem o Espírito de Cristo já está em Cristo.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

Jesus disse: "Vou preparar-vos lugar... E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:3

Para onde Jesus estava indo?

"Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais?  Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.  João 13:36-38

A que Jesus estava se referindo? Para onde Jesus estava indo que Seus discípulos não poderiam segui-Lo?

Pedro até afirmou que daria a sua vida por Jesus. Jesus o advertiu que ele O negaria. Claramente Jesus estava se referindo a Sua crucificação.

Ainda no contexto Jesus afirmou "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho" João 14:4.

Para confirmar em seguida: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Não há nenhuma referência à palavra “céus” nem no capítulo 13 nem no capítulo 14 de João.

Deus nos prometeu e nos deu a Vida Eterna, mas não há nenhuma promessa feita por Ele de que nos daria os Céus.

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro 3:13

Deus nos deu o Reino.

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. Lucas 12:32

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 1 Coríntios 15:17-20

 "E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado." João 19:30.

Toda a obra que Jesus teria que ter feito para nossa redenção e vida eterna, Ele a consumou na Cruz do Calvário.

Está consumado quer dizer que tudo foi feito, não haveria nada para ser feito depois de Sua morte na Cruz e Ressurreição, que Seu sacrifício na cruz é perfeito. Hebreus 8-10

É preciso entender que Jesus não disse 'ninguém vai ao Pai’. Ele disse 'ninguém vem ao Pai", porque que vem a Jesus, vem ao Pai. 

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14:7-10

Onde Jesus foi preparar-nos lugar? Na Cruz do Calvário.

Qual é o lugar que Jesus preparou. Lugar significa moradas. 

O lugar, as moradas somos nós mesmos: 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23

Concluindo: 

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:17-18 

Jesus voltou para os díscipulos, como prometeu.

Jesus prometeu: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”


3) As Escrituras afirmam que Jesus virá.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 1 Tessalonicenses 4:15

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,  2 Tessalonicenses 2:1

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá,  Apocalipse 1:7

As Escrituras não afirmam que Jesus “voltará.”

Como Jesus pode retornar se Ele disse que está conosco até a consumação dos séculos?

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20


4 - A expressão: O Espírito e a Noiva dizem: Vem não é um apelo para Jesus vir.

O Espírito e a esposa fazem um chamamento e uma convocação para que os pecadores sedentos venham para Jesus como em Isaías 55:

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS


Um comentário:

Anônimo disse...

Irmao Salum,gostaria de muito de falar com vc,é muito importante!Entre em contato comigo por favor; email ceweigerstorfer@hotmail.com abraço