24 outubro 2019

Eu sou homem, sou heterossexual e sou casado. Por José Soares Filho



Eu sou homem, sou heterossexual e sou casado. Todavia estou sujeito a ter atrações por outras mulheres.

Por que não me entrego à satisfação dos meus desejos heterossexuais e não me entregaria aos desejos homossexuais se os tivesse?

Não o faço porque hoje encontrei outra razão para viver que não seja a satisfação de todos os meus apetites.

Minhas expectativas não mais se limitam ao aqui e agora como se limitavam antes de eu conhecer a Deus, a Bíblia e a Jesus. Não sou mais senhor da minha vida.

Assim  como tenho o Senhor Jesus e a sua vontade como sendo maior do que o meu eu e maior do que a minha vontade, gora tenho uma esperança maior que a vida (Efésios 2.12), não vivo em função da vontade da minha carne e dos meus pensamentos, como vivia antes (Efésios 2.1-3).

Fui pelo Espírito Santo de Deus convencido de que  a Bíblia é a Palavra de Deus. Pela Bíblia o Espírito me convenceu do meu pecado, da justiça e do juízo de Deus.

E Jesus orou ao Pai por nós para que pela Palavra,  a Bíblia, nós fossemos santificados, ou seja, fôssemos convertidos dos nossos desejos perniciosos, efêmeros e vis para a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.1-2).

Esse encontro com essa perspectiva de vida maior, eterna e que me leva a negar desejos humanos definidos por Deus como pecaminosos, se deu ao ouvir o Senhor Jesus dizendo em Lucas 13.5, "Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."

Ele ainda disse em Lucas 9.23: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me. E o que seria arrependimento, se não mudança de mente, mudança de conceito quanto ao certo e ao errado?

E cabe dizer que a homossexualidade está, segundo a Palavra de Deus, entre pecados como prostituição,  adultério,  mentira, roubo, bestialidade, embriagues ou qualquer outro.

Cada um faz o que quer da sua vida. Saiba porém que um dia dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12) e caso queira viver na pratica do homossexualismo, de nada adiantará chamar a si mesmo de cristão porque não o será de fato.

O cristão,  ainda que por causa da sua natureza carnal, possa ser atraído por pessoas do mesmo sexo, irá dizer não a esse desejo por saber que essa não é a vontade de Deus e sim da sua natureza caída, a qual por fim o levará para a perdição e ruína.
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14.12

Não há salvação em Cristo Jesus sem o reconhecimento de que o homossexualismo, como qualquer outro pecado, é contrário à vontade de Deus revelada nas Sagradas Escrituras, pecado esse do qual se deve arrepender, confessar e deixar. ( I Corintios 6.10,11; Levíticos 18.22, 23)

Nenhum comentário: