14 dezembro 2023

QUANDO DEUS FECHA UMA PORTA por Silas Amaral Pinto



QUANDO DEUS FECHA UMA PORTA por Silas Amaral Pinto

   Da próxima vez que uma porta se fechar na sua vida, antes de reclamar ou murmurar, ore e pergunte ao Senhor quem foi que fechou essa porta!

   O objetivo de Deus é nosso crescimento na fé, na esperança e no amor, e somente aprendemos estas virtudes na borrasca; assim como só se faz um marinheiro na voragem do mar, e não na segurança do porto.

   Vincent Van Gogh tinha forte desejo de servir a Deus. Abandonou seus estudos, deixou Amsterdã e foi ser pregador leigo na região mineira de Borinage da Belgica, onde ensinava, visitava os enfermos e pregava o Evangelho. 

   Van Gogh começou a irritar seus superiores quando cedeu seu belo alojamento para um homem sem-teto e se mudou para uma cabana perto dos mineiros, onde dormia sobre palha. Por estas decisões ele foi demitido. 

   A razão oficial apresentada foi que o seu discurso não era eloquente o suficiente para ser um pregador, mas, na verdade, ele não se comportou conforme as expectativas da igreja institucional.

   Van Gogh encontrou consolo na arte se tornando um dos mais celebrados artistas de todos os tempos, descobrindo então, o chamado de Deus para sua vida.

   O primeiro dom do Espírito dado por Deus, foi o dom artístico. A arte glorifica a Deus. Deus planeja coisas tão grandiosas nas nossas vidas que, em vez de abrir portas ou janelas, Ele derruba uma parede, ou, se preciso for, derruba até muralhas, somente para nos abençoar (Atos 16:6-10).

   O Senhor Deus disse a Moisés: 

   Escolhi Bezalel, e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato. 

   Escolhi Aoliabe, para trabalhar com ele. Dei também capacidade a todos os homens habilidosos para fazerem todas as coisas que mandei … as roupas de tecido fino, as roupas sagradas que os sacerdotes. Êxodo 31:1-5

   #ASONE


Nenhum comentário: